Mercado Imobiliário

10 dicas para empresas que vão participar do Feirão da Caixa

Entre os dias 24 e 26 de abril está previsto acontecer o maior evento imobiliário do País: o Feirão Caixa da Casa Própria, mais conhecido como Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, traga um aquecimento nas vendas do mercado imobiliário. Como de praxe, a abertura será em São Paulo, seguindo para outras cidades do Brasil.

Centenas de empresas já estão na expectativa de confirmar a participação e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.

O Feirão Caixa da Casa Própria ocorre entre os dias 24 e 26 de abril (Foto: Reprodução internet - Divulgação)
O Feirão Caixa da Casa Própria ocorre entre os dias 24 e 26 de abril (Foto: Reprodução internet – Divulgação)

Diante de tantas possibilidades, as empresas que melhor se prepararem para o evento colherão os resultados de forma mais consistente. “Em meio a tantas ofertas, a possibilidade de dispersão é muito grande e se sobressaem aquelas empresas que conseguem atrair melhor a atenção do consumidor. Neste ponto, um estande bem montado, com visual atraente, informações claras, interatividade e bom atendimento são diferenciais importantes para conquistar clientes e fechar negócios.”, afirma Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, agência de marketing com forte atuação no segmento imobiliário.

Confira as dicas que podem ajudar nos seus negócios durante o evento:

 

1) Prepare-se com antecedência  – Não deixe para última hora. Planeje bem cada detalhe do seu estande, saiba com exatidão tudo o que fará, para evitar que na última hora alguma coisa saia do controle.

2) Prefira qualidade do que quantidade – Nem todos os imóveis são adequados para o público-alvo do Feirão da Caixa. Imóveis populares e de classe média tendem a ter mais aceitação do que imóveis de alto padrão. Separe os imóveis mais adequados para o evento e foque a divulgação neles.

3) Estrutura do estande é fundamental – Muitos detalhes podem passar despercebidos, principalmente para empresas que estão participando do Feirão pela primeira vez. Certifique-se de que há um conforto mínimo para seus potenciais clientes. A falta de um local adequado para atendimento ou uma água gelada, por exemplo, pode fazer com que você perca venda. Um ponto de tomada pode impedir que você ligue uma impressora e gere um contrato. Pense em todos os detalhes de infraestrutura.

4) Ofereça algo para atrair o cliente – Desde ações simples e baratas como uma pipoca, ou ações caras como um robô, atrair a atenção de clientes é fundamental. Muitas vezes eles podem parar no seu estande por conta de alguma destas atrações e com isso tomam conhecimento do seu produto. Pense em como atrair da melhor forma.

5) Invista em um visual atraente – Uma boa comunicação, amparada por um bom design, faz toda a diferença diante dos concorrentes. Estandes bonitos tendem a receber mais visitas do que estandes muito simples.

6) Tenha materiais de suporte – Só receber visitas no estande não basta. Pense que o seu potencial cliente visitará vários outros estandes e possivelmente irá analisar todo o material que coletou antes de tomar uma decisão. Por este motivo, é importante ter materiais de apoio, como um bom folder falando do(s) seu(s) produto(s), um brinde, etc.

7) Faça ofertas específicas para o Feirão – Oferecer descontos, dar brindes e/ou promover alguma ação específica para o Feirão ajuda a captar um potencial cliente e pode ser um grande diferencial na hora do fechamento das vendas. Se um cliente está em dúvida entre dois imóveis muito semelhantes e um deles oferece uma condição especial para o Feirão, as chances dele optar pelo que oferece algo a mais são maiores.

8) Prepare-se para o sucesso – O sucesso muitas vezes pega as empresas de surpresa. Um estande muito cheio pode gerar fila de atendimento e confusão. Esteja preparado para lidar com esta situação caso ela aconteça, de forma que seus potenciais clientes não passem por uma má experiência.

9) Inove – Tente, invente, experimente! Faça o que ninguém nunca fez. Não tenha medo de ousar. Os resultados da inovação podem atrair muito a atenção do público.

10) Invista no estande – Acredite! Uma boa decoração fará uma diferença tão significativa no seu estande, a ponto de fazer com que as pessoas permaneçam mais tempo visitando seu espaço. Por isso, a principal dica é não exagerar. Uma decoração simples e leve trará mais impacto positivo no público do evento.

Além disso, o estande deve sempre estar limpo e organizado, de forma que o público consiga identificar seus produtos sem ficar confuso com uma colocação desordenada de várias peças uma sobre a outra.

Considere contratar uma empresa especializada para cuidar da montagem do estande enquanto você foca no principal: o atendimento e as vendas!

Escreva um comentário