Mercado Imobiliário

4 estratégias infalíveis para uma prospecção assertiva nas redes profissionais

Especialista: Redes sociais

Você, corretor, sabe a importância da prospecção de clientes para se tornar um corretor de sucesso?

A dinâmica que todo mundo conhece é sempre a mesma: um mailing bem montado, uma boa rede de contatos, estratégia desenhada, e é dada a largada para o início dos telefonemas.

Há muito tempo as empresas sabem da falta de efetividade do uso de um contato telefônico frio para apresentação de seus produtos e serviços. O risco de não atingir o objetivo esperado vai desde a qualidade do mailing e sua constante desatualização, até a dificuldade de identificação da pessoa correta para manter contato na empresa.

(Foto: Shutterstock)
Existem estratégias mais eficazes que o telefone ao cliente. Confira! (Foto: Shutterstock)

Agora pense em uma estratégia de vendas sem nada disso. E se fosse possível fazer prospecção de negócios de uma maneira realmente diferente, sem as temíveis ligações frias?

Hoje tudo acontece virtualmente, inclusive na hora de fazer negócios. Mas a utilização da tecnologia não deve restringir-se ao envio de e-mail que, muitas vezes, não são lidos. Uma boa estratégia de prospecção é ter presença relevante em uma rede profissional, como por exemplo, o LinkedIn que possui mais de 450 milhões de usuários no mundo inteiro.

+ Redes sociais: cuidado com a reputação digital

+ Veja 11 dicas para você melhorar seu marketing digital

Possuir um perfil ou página da empresa em uma rede social voltada para o mundo corporativo é uma poderosa ferramenta de networking.
Porém, não basta localizar a pessoa certa, é necessário destacar-se na plataforma para chamar a atenção do cliente e conseguir fechar um contrato.

Pensando nisso, indico quatro estratégias para potencializar a prospecção de clientes:

1. Cause uma boa impressão

Sua apresentação tem que ser coerente com os seus objetivos. Descreva as qualificações mais importantes para gerar credibilidade. Veja se as informações estão completas, se o português está impecável, capriche na foto, afinal, o seu perfil é o seu cartão de visitas.

2. Crie uma rede de contatos de qualidade

Adicione pessoas que já fazem parte do seu convívio profissional, de eventos que você frequentou e faça o link com instituições de ensino em que estudou e empresas que trabalhou. O algoritmo da plataforma fará os cruzamentos e dará sugestões de conexão com base na sua experiência.

Redes sociais serve de vitrine para o seu negócio. Saiba como:

Redes sociais para corretores: Participe do Linkedin e ganhe credibilidade

3. Prepare-se para a prospecção

Trace metas, este é o primeiro passo. Defina, por exemplo, um segmento onde deseja atuar e busque empresas com este filtro. Agora, analise a sua rede e veja se há alguém que pode ajudar a estabelecer conexões com seus públicos-alvo.

Importante: lembre-se que network deve ser feito o tempo inteiro, e não só quando você precisa de alguma coisa. Então, interaja com as suas conexões, comentando algo que elas tenham compartilhado, por exemplo.

4. Destaque-se dos demais

Mostre o seu diferencial por meio da geração de conteúdo de qualidade que chame a atenção do seu público. Para ser reconhecido como autoridade no assunto, você precisa da combinação ‘credibilidade + visibilidade’. Mas fique atento em suas publicações, venda o conceito, não venda o produto isolado, isto é diferenciar-se.

+ Assista todos os vídeos

+ Veja 11 dicas para você melhorar seu marketing digital

+ Saiba como utilizar geomarketing em seus negócios

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

 

1 Comentário

Escreva um comentário