Mercado Imobiliário

9 passos para você se tornar um corretor de alta performance

Quer se tornar um corretor de imóveis cheio de estratégias e com alta performance?

corretor de imóveis

Confira os 9 passos para o SUCESSO:

1- Seja um profissional Diferentão no mercado!

Todos nós somos muito bons em alguma coisa, certo? Agora imagine como seria maravilhoso agregar e entregar esse VALOR para seus clientes? Temos alguns excelentes exemplos de corretores de imóveis diferentões lá no nosso canal no YouTube, aproveite para se inspirar.

E se você ainda não tem clareza sobre que valor pode agregar a sua profissão, aí vai uma ajuda da Coach: Que problemas você pode solucionar para seus clientes?

2- Saiba exatamente para quem você cria valor!

Conversando com milhares de corretores de imóveis percebi que poucos sabem especificamente quem são seus potenciais clientes. E você? Sabe que clientes serão seu foco? Para quem você vai entregar valor? Profissão, idade, estado civil, local de moradia atual, local de trabalho e hábitos de consumo, são algumas pistas que irão te ajudar a focar no público corretamente. Quanto mais específico você for, maiores são as suas chances de ser assertivo nas suas estratégias de ação e encontrar o imóvel que atenda as necessidades do cliente.

3- Comunique seu diferencial!

Uma vez que você definiu para quem você entrega valor, pesquise que canais são a preferência dos seus potenciais clientes.  Além do portal ZAP, onde os clientes podem encontrar você e suas ofertas de imóveis? Site, blog, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Snapchat, Periscope, placas, WhastApp, e-mail, telefone…  Alguns clientes vão preferir uns canais a outros, então minhas dicas para você são:

  • – Use variados canais para aumentar a sua presença para captar potenciais clientes.
  • – Monitore! Quais canais tem melhor resultado? Assim você pode dar foco ao que te traz mais retorno em vendas.

4- Personalize suas relações com clientes!

Que tipo de relação seus potenciais clientes e atuais clientes esperam de você? Para então estabelecer que tipo de relação você poderá conquistar. Talvez você já identifique clientes mais comunicativos que vão preferir ter muitos contatos e outros que queiram mais distância neste relacionamento inicial.

Respeitar e se colocar no lugar do seu cliente, resultará numa maior qualidade em identificar a sua real necessidade e desta forma você estará próximo do seu objetivo de venda.

Redes sociais serve de vitrine para o seu negócio. Saiba como:

Redes sociais para corretores: Participe do Linkedin e ganhe credibilidade

5- Potencialize sua entrega de valor!

Imaginando que você saiba como ser um Diferentão no Mercado, tenha clareza sobre que atividades são essenciais para que seja possível entregar o valor. Explico! Se, por exemplo, você é especialista em encontrar soluções financeiras para viabilizar o negócio para seus clientes, pense quais atividades podem reforçar esse seu diferencial. Participar constantemente de eventos e fazer cursos na área sobre finanças, são bons exemplos de atividades que potencializam o seu diferencial.

6) Agregue recursos externos e internos!

Além da obrigatoriedade do CRECI, é claro! Cursos, material sobre os empreendimentos, veículo próprio, recursos financeiros, acesso à internet, Smartphone, calculadora, caneta (sim! Até nisso você precisa pensar!) e tantos outros são recursos externos que possibilitam um corretor de imóveis a exercer sua profissão. Além disso, existem outros recursos muito importantes para os Corretores de sucesso, são os recursos internos, como por exemplo, disciplina, organização, energia, resiliência, persistência, coragem…

E para você? Que recursos externos e internos são necessários para que você exerça a profissão de corretor de imóveis?

7- Estabeleça parcerias de sucesso!

Corretores de alta performance estabelecem conexões que proporcionam estar mais próximo do seus potenciais clientes. Cerimonialistas, comerciantes, profissionais liberais, familiares e amigos pessoais são alguns exemplos de possibilidades de parcerias que podem conectar um corretor de imóveis ao próximo cliente. Você estabelece parcerias? Quem são? Que atividades realizam? Minha dica é que você pense ainda nos critérios, motivações e ganhos mútuos para suas parcerias ok?

8- Atenção aos custos!

Muitos colegas não fazem ideia de quanto representa financeiramente exercer a profissão. E você?

Ter clareza sobre os custos (fixos e variáveis) ajuda a tomar as decisões certas, seja para investir em alguma iniciativa que traga novos clientes ou deixar de investir em algo que não está trazendo retorno. Se você, neste momento, ainda não está com o volume de vendas que gostaria (e acredito que mereça), essa clareza sobre as finanças pode ser um diferencial competitivo, que trará fôlego para implementar uma ação ou algum plano sobre seus concorrentes.

Por onde começar? Identifique quais os seus custos mais importantes. Quais são custos fixos e variáveis? Das atividades que agregam valor ao seu trabalho quais são mais caras?

Economia de Escolha: Onde você pode economizar recursos e reduzir custos?

Lembre-se: Faça mais resultados com menos custo!

9- Siga o mapa da mina!

Existem colegas que dispõem de múltiplos imóveis em seu portfólio e acabam se perdendo num emaranhado de oportunidades e não sabem identificar quais destas oportunidades tem maior lucratividade. Outros são “seduzidos” por campanhas de vendas com irresistíveis prêmios e comissões, focam seu tempo e energia na oferta destes imóveis e no final das contas todo o trabalho não valeu a pena. Você sabe identificar onde você está ganhando dinheiro?

Tenha claro o mapa, do passo a passo, que te levará a mina de ouro!

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Assista todos os vídeos

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

 

Escreva um comentário