Novidades de Produto

Agora importamos IPTU via Feeds

TECNOLOOOOOOGIA

O time de produto estava focado nos últimos meses, e também continuará nos próximos, na “operação lava-jato”, que consiste em deixar os dados no portal cada vez mais completos e confiáveis. Por isso, temos diversas melhorias ocorrendo nesse momento para atingir esse objetivo, como, por exemplo, bloqueio de imóveis indevidos e a importação do IPTU via Feeds.

Para quem não sabe muito bem o que é feeds, explicando de uma forma simplista: é a forma como recebemos os dados de imóveis de diversos sistemas (software) diariamente e atualizamos as informações no portal. Em resumo, é a forma automática que os imóveis sobem no portal sem a necessidade do cadastro manual por parte do nosso anunciante.

this-is-feeeeeeeds

Hoje os dados via feeds (que vem dos sistemas parceiros) representam cerca de 87% dos imóveis disponíveis no portal, por isso, quando efetuamos uma melhoria nesse ponto, é muita coisa boa junta! E hoje temos mais de 190 sistemas (software) que são parceiros do VivaReal.

Além disso, nos últimos meses passamos a importar as atualizações dos imóveis 2x ao dia!

Essa semana estamos ainda em fase de teste, e contamos com a ajuda de vocês para salientar ao nosso anunciante como é importante colocar essa informação no sistema. Se o imóvel não tem o número de IPTU quer dizer que ele não existe! Ter o número de IPTU é garantir uma informação verídica em nosso portal e cada vez mais oferecer o imóvel dos sonhos aos nossos consumidores.

Em breve, esperamos poder compartilhar muito mais coisas bacanas com você!

Escreva um comentário