Novidades de Produto

Fique atento se você possui anúncios duplicados ou desatualizados de imóveis

Ter anúncios duplicados, antigos ou com informações desatualizadas pode comprometer a percepção dos consumidores, pois podem passar um aspecto de falta de controle ou cuidado com a carteira de imóveis.

Veja abaixo algumas dicas sobre como evitar estes tipos de anúncios:

Anúncios duplicados: 

Lembre-se sempre de revisar seus anúncios e verificar se já existe o anúncio dentro da sua conta antes de cadastrar um novo, uma vez que não são permitidos mais de um anúncio por imóvel (imóveis duplicados) via os termos do contrato VivaReal: https://www.vivareal.com.br/legal/termos-anunciante-usados/

Para que possamos melhorar a experiência dos consumidores e ajudar corretores e imobiliárias, que anunciam no VivaReal, com a boa qualificação no ranking de anúncios, em meados de agosto, os anúncios duplicados serão bloqueados e não serão mais exibidos no Portal.

Anúncios antigos ou desatualizados: 

De tempos em tempos é interessante revisar se os imóveis anunciados ainda estão, realmente, disponíveis para venda ou aluguel e atualizar os anúncios conforme a realidade. Isso porque consumidores relatam que se sentem bastante frustrados ao se interessarem por um imóvel e descobrirem que já não está mais disponível para negociação, após o contato com o corretor ou imobiliária.

Segundo pesquisas realizadas internamente, esta reclamação está entre as 3 mais frequentes dos usuários que buscam por um imóvel. O relacionamento constante com o proprietário facilita este conhecimento sobre a disponibilidade do imóvel e até mesmo, a avaliar se o anúncio precisa de ajustes no preço, no modelo de negócio (venda/ aluguel), entre outras questões.

Anúncios com preço de entrada:

Observe também se o seu anúncio está exibindo o preço correto. Nunca insira valores de entrada no campo de preço do imóvel, mas sim o valor total de venda ou aluguel, pois ao realizar o filtro de preço dos imóveis no site, este irá divergir muito dos demais anúncios e pode causar estranhamento para os usuários, além do que pode acabar não sendo exibido para clientes potenciais que aplicam filtros para uma busca mais assertiva.

Garanta seus anúncios sempre atualizados e agrade seus clientes com a qualidade de seu atendimento!

Acesse sua conta no VivaPro e revise seus anúncios agora: clique aqui.

 

Escreva um comentário