Mercado Imobiliário

Aplicativos facilitam o trabalho e ampliam resultados

Se o telefone sempre foi indispensável para o trabalho do corretor de imóveis, as novas tecnologias agregadas ao smartphone trouxeram agilidade e facilitaram a vida de quem está constantemente se deslocando, mas precisa de soluções rápidas na palma da mão.

Entre as ferramentas essenciais para o profissional estão as que dão acesso a mapas, para chegar mais rápido no endereço de um imóvel ou enviar a localização precisa para um cliente, as de fotos, que ajudam na hora de garantir imagem e medição perfeitas dos cômodos e impressionar, e as que permitem organizar tarefas e não se perder nos compromissos.

aplicativos para corretores
Conheça os aplicativos mais usados pelos corretores de imóveis (Foto: Shutterstock)

O corretor de imóveis Marcos Scauri Santos, da Imobiliária Lar e Mar Imóveis, em Praia Grande, litoral de São Paulo, não consegue imaginar mais o trabalho sem o auxílio dos aplicativos. “Hoje essas ferramentas ajudam a fazer o trabalho, é tudo muito rápido e interativo”, afirma ele, que já fez vendas por um aplicativo de mensagens.

O mesmo diz o corretor Pedro Henrique de Oliveira, da Imobiliária Magnata Imóveis, também em Praia Grande. “Mudou bastante o nosso trabalho com a tecnologia, principalmente de uns três anos para cá. A gente passa a maior parte do tempo usando aplicativos, como o ZAP Imóveis”, conta.

Confira os melhores aplicativos para corretores de imóveis

Conheça o método lean e faça novos negócios

Everaldo Nicolosi Filho, da Lello Imobiliária, em São Paulo, gosta de programas que o ajudem a ver localização, plantas e valor médio dos imóveis. “Fica muito mais fácil trabalhar desse jeito”. Além disso, tanto ele quanto os demais têm WhatsApp, Facebook e Instagram como itens de primeira necessidade para a divulgação de casas e apartamentos. “Não dá para ficar sem, já fechei vendas por esses meios”.

Entre os aplicativos mais usados pelos corretores de imóveis estão o Waze, Google Maps e Google Street View, que mostram a localização e os arredores, incluindo pontos comerciais e outras informações importantes para vender ou alugar um imóvel. Para fazer fotos e mandar medidas exatas, o Bosch Toolbox é muito útil. Já o Evernote supre as necessidades de organizar tarefas.

Conheça cinco aplicativos indispensáveis

Waze

waze

É um dos aplicativos de trânsito mais usados. Oferece informações em tempo real, dá o tempo estimado até o destino, possíveis congestionamentos, rotas alternativas, informa sobre radares, postos de combustíveis e rodízio de veículos. É alimentado de forma compartilhada, ou seja, os usuários podem inserir informações sobre o que está acontecendo nas vias o tempo todo, para auxiliarem outros motoristas. (www.waze.com/pt-BR).

Redes sociais para corretores: Participe do Linkedin e ganhe credibilidade

+ Conheça as 27 hashtags mais usadas pelos corretores

Google Maps

Outro que ajuda a chegar com precisão naquele endereço onde o cliente te espera. Fácil de usar, os mapas indicam pontos comerciais, localização de transporte coletivo e outras referências que podem ajudar a fechar negócio. No Google Maps o corretor de imóveis pode coletar informações importantes que servem para convencimento do interessado no imóvel. (www.google.com/intl/pt-BR/maps/about/).

+ Conheça a história do corretor de imóveis

+ Saiba como lidar com os obstáculos do dia a dia

Google Street View

Além de ver mapas e localizações, a ferramenta oferece imagens que mostram a rua, a vizinhança e a fachada do imóvel sem sair da imobiliária. Com acesso público, é possível usar as fotos nos anúncios. O banco de dados do Google Street View possui visão em 360 graus da maior parte dos locais. É importante verificar, porém, se o endereço que você precisa tem fotos atualizadas no programa. (www.google.com.br/streetview/apps/)

Bosch Toolbox

Com esse aplicativo é possível detectar as medidas de todas as partes dos imóveis por meio de fotos. O corretor não precisará mais carregar uma trena se tiver essa ferramenta no celular ou tablet. Há possibilidade de marcações como comprimento, ângulos, linhas elétricas e espaços de ventilação. Ao mesmo tempo, pode-se inserir notas em áudio, vídeo ou texto. (http://www.bosch-professional.com/br/pt/professional/news-extras/toolboxapp/toolboxapp.html).

Evernote

aplicativo evernote
Organiza todas as tarefas com textos, imagens e comandos de voz, excluindo a necessidade de papel e caneta. Todos os arquivos salvos podem ser compartilhados com outros computadores, redes sociais e enviados via e-mail, facilitando a implementação de um banco de dados. Existe a opção de alertas para tarefas pendentes. (evernote.com/intl/pt-br/download/).

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

Redes sociais serve de vitrine para o seu negócio. Saiba como:

Saiba qual é a importância do marketing pessoal para o corretor de imóveis

O que é preciso para ser um ótimo corretor de imóveis online?

Entenda a importância do marketing digital no setor imobiliário

Escreva um comentário