Mercado Imobiliário

As 10 características de luxo que seduzem os compradores

Luxo é algo bastante relativo. Mas quando o assunto são as características de um imóvel, percebemos que existe quase que uma unanimidade. As prioridades dos clientes que procuram um lugar que ofereça beleza e estilo se igualam. Além do preço, outros atributos atraem os interessados.

O corretor e consultor da Quadra Imóveis, empresa especializada no mercado de luxo, Vicente Felix de Sousa, destaca dez características consideradas de luxo pelos interessados em comprar uma casa ou um apartamento. A primeira delas é a localização. Os bairros exclusivos, próximos de praia, parques e lagoas, são sempre os mais procurados, assim como ruas tranquilas de bons bairros. A segurança é outro destaque: os condomínios que a oferecem são muito concorridos. A arquitetura é igualmente apreciada. Os imóveis projetados por arquitetos conhecidos são muito visados e valorizam o metro quadrado. E é importante ressaltar que esse tipo de consumidor gosta de grife. “Um projeto assinado por um arquiteto renomado certamente agradará o comprador. Se carro tem grife, o imóvel também pode ter”, ressalta Sousa.

Ainda sobre o projeto do imóvel: muitos clientes buscam um lugar com ambientes amplos, projetos criativos na distribuição do espaço e aproveitamento de ambientes. “Os clientes sempre perguntam sobre algo “exclusivo”, como salão de beleza ou massagem no condomínio. O acabamento é também considerado importante. Isso agrada a todos e evita reformas após a compra”, afirma Sousa.

A boa vizinhança também pesa bastante e, claro, é um luxo. Um dos maiores problemas de condomínios são as festas, o barulho e a bagunça. “Esses imóveis barulhentos acabam afastando possíveis compradores que moram nas imediações. Por isso, alguns condomínios têm regras rígidas em relação ao barulho e frequência de visitantes e até mesmo em relação à seleção de possíveis moradores. Isso agrada os compradores de alto padrão”, diz o especialista. E o entorno do empreendimento é também bastante visado pelo comprador. A beleza e o luxo precisam ser características da região.

imóvel de luxo
Os clientes sempre procuram projetos com ambiente amplo, criativo e com boa distribuição de espaço (Foto: Shutterstock)

A infraestrutura, que compreende lazer, serviços e segurança trazem conforto ao dia a dia de seus moradores. Residenciais com serviços atraem o público que busca facilidade e praticidade. Alguns desses condomínios são focados em pessoas mais jovens e em investidores, em que oferecem unidades compactas e uma variedade de serviços. Já alguns condomínios mais luxuosos oferecem serviços de um hotel cinco estrelas. O especialista da Quadra Imóveis afirma que, normalmente, a segurança é feita por uma empresa de segurança patrimonial.

A tecnologia tomou conta de tudo e está presente também no luxo. “Hoje está cada vez mais comum encontrar imóveis com sistemas de automação e controle de quase tudo pelo celular. Desde visualização das câmeras à distância até o controle de luzes e audiovisual e acesso ao imóvel por meio de biometria ou senhas. Esses são alguns dos confortos que a tecnologia oferece a este público”, destaca Sousa.

A privacidade também não pode faltar nos desejos do segmento de luxo. “Alguns compradores buscam imóveis silenciosos e indevassáveis. Nada mais agradável do que ter a tranquilidade de ficar à vontade em sua residência sem o perigo de estar sendo visto”, completa.

+Imóveis de luxo: Saiba como vender um

+Vale a pena investir em apartamentos de luxo?

+Olimpíadas: o momento ideal para o corretor fazer novas vendas

+Imóveis de Miami continuam em alta entre os brasileiros

Escreva um comentário