Mercado Imobiliário

Veja como ficar atualizado e melhore suas vendas

A corretagem de imóveis precisa de dedicação, atualização e investimento
A corretagem de imóveis precisa de dedicação, atualização e investimento

Estar por dentro do que acontece no mercado imobiliário é muito importante. Esse pode ser o diferencial do corretor na hora de fechar negócio. Entenda as razões:

Leia reportagens sobre o mercado imobiliário: Esteja atento com o que acontece no setor. Todos os dias são veiculados artigos, reportagens, e análises sobre as principais tendências e movimentações relacionadas à área. O índice Fipe ZAP, por exemplo, é um indicador importante de preços de imóveis, que ajuda a ficar atualizado, mostrando o que está em alta e em baixa no momento.

Aprofunde-se em todas as questões relacionadas ao imóvel antes de apresentá-lo ao interessado: Um dos erros mais graves é não ter conhecimento do produto que está disponível, como localização, detalhes da planta, opções de área de lazer, e das regras de financiamento do mesmo, como prazos e taxas. O próprio comprador costuma estar sempre munido de alguma informação para argumentar. Portanto, é preciso estar preparado.

Volte para a sala de aula: Invista no seu currículo e realize cursos de aprimoramento. E isso pode ocorrer no ambiente universitário (graduação, MBA, pós-graduação) ou em palestras, seminários e outros eventos providos por entidades do setor. Temos uma Agenda de Eventos, na qual você ficará por dentro dos Cursos, Workshops e Palestras que poderão te ajudar.

Aprenda um pouco de tudo: Quanto maior for o seu domínio sobre todos os assuntos relacionados a imóveis, mais segurança e credibilidade você vai passar ao cliente. E vale conhecer de taxas de financiamento a ideias de decoração.

Identifique e examine a concorrência: Informe-se sobre a velocidade de vendas dos demais profissionais/empresas do setor, taxa de vacância (relação entre volume de imóveis disponíveis e o volume total existente), percentual de vendas/locação, etc.. Isso pode servir de termômetro para averiguar o seu desempenho.

LEIA MAIS:

Como se tornar um bom corretor de imóveis

Escreva um comentário