Mercado Imobiliário

Bancos reduzem juros para clientes após queda da taxa Selic

Você sabe o que é a taxa Selic?

Selic significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia. É a taxa de juros básica do sistema financeiro do Brasil, que regula os empréstimos de curtíssimo prazo que os bancos fazem entre si, explica o economista Eduardo Zylberstajn.

juros, selic
A Selic que regula os empréstimos de curtíssimo prazo que os bancos fazem entre si (Foto: Shutterstock)

Após a queda da taxa de juros (Selic), de 13,75% ao ano para 13%, os bancos decidiram reduzir as taxas cobradas de consumidores, pessoas físicas e jurídicas. Na semana passada, o Banco Central aumentou o ritmo de cortes nos juros, reduziu em 0,75% , desde abril de 2012 este foi o maior corte.  A queda da taxa básica de juros é muito esperada pelo mercado imobiliário.

Segundo nota divulgada pelo o Banco do Brasil, há redução de juros em várias de suas linhas de crédito. “As reduções ocorreram na maior parte das linhas, sendo que em cinco delas o ajuste foi maior do que o impacto da redução da Selic, de acordo com a estratégia comercial do BB”, afirmou a instituição em nota.

+ Conheça a história do corretor de imóveis

+ Veja o que você precisa saber para vender um imóvel

A maior redução será no rotativo do cartão de crédito, de 4 pontos percentuais, informou o Banco do Brasil. Essa ação antecipa parte dos efeitos das medidas propostas pelo governo Michel Temer que serão implementadas a partir de abril.

Para pessoas jurídicas, as linhas de Desconto de Cheques, Antecipação de Crédito ao Lojista e Desconto de Títulos tiveram redução de 0,25 ponto percentual. Essas novas condições nos empréstimos e financiamentos estarão disponíveis aos clientes do Banco do Brasil a partir de hoje (16).

+ Veja o que você precisa saber para vender um imóvel

+ Confira 25 dicas sobre a carreira de corretor de imóveis

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Assista todos os vídeos

+ Conheça o guia completo para se tornar o melhor corretor de imóveis

Escreva um comentário