Mercado Imobiliário

Black Friday é chance para aumentar vendas

A Black Friday, que acontece em 25 de novembro, já é uma data conhecida pelas boas promoções, principalmente nas vendas pela internet. Os bons retornos para o varejo em geral incentivaram empresários do ramo imobiliário a aderir a ação e tem construtora dando até 50% de desconto em imóveis na planta. Ou seja, também é uma ótima oportunidade para o corretor fazer mais negócios.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

Como a decisão de adquirir um apartamento não é tão rápida quanto a de comprar um aparelho eletrônico, as construtoras costumam estender um pouco o período promocional, que gira em torno de uma semana a um mês. O contato geralmente é feito pelo site da empresa e os descontos são limitados a poucas unidades, em locais específicos. A promoção pode ser o incentivo que faltava para aquele cliente indeciso fechar negócio.

O diretor de vendas da Construtora Rossi, Evanilson Bastos, afirma que a Black Friday é uma ação interessante por oferecer boas oportunidades de negócio em um curto espaço de tempo e por isso a empresa sempre participa, com divulgação on-line. “Nós optamos por imóveis prontos para morar, com descontos que podem chegar a 50%. Procuramos mesclar para atender todos os perfis de clientes, de dois até quatro dormitórios,
e até salas comerciais”, diz Bastos.

zap-pro

O diretor acredita que a ação, que a Rossi mantém até o dia 30 de novembro, aumenta o número de interessados no que a empresa oferece. “A Black Friday serve como forma de ter mais clientes na carteira para serem trabalhados. O retorno é sempre interessante, prova disso que repetimos todos os anos”.

Bastos acha importante para os corretores porque é mais um motivo para que os corretores façam a manutenção de suas carteiras, contatando clientes que estão aguardando um bom momento para comprar.
“Fazemos endomarketing (marketing interno) com os corretores, apresentamos as tabelas e, eventualmente, temos uma premiação extra”, ressalta.

Muitas empresas aproveitam o exemplo da Black Friday para criar suas próprias campanhas. É o caso da Construtora MRV. O gestor de marketing da companhia, Henrri do Verge, explica que a promoção atual é a do 13º salário em dobro. O cliente terá o mesmo valor do 13º em desconto na compra do imóvel, limitado a R$ 3 mil.

“O desconto é válido para todos os tipos de imóveis que comercializamos. É uma boa estratégia pois no fim de ano o cliente está mais propenso a investir em um bem de maior valor e aproveita o 13º para investir no imóvel”, diz. “O corretor deve ser credenciado junto à companhia para ter acesso aos nossos produtos”, finaliza o gestor.

+ Veja quais são as principais ferramentas de trabalho do corretor

+ Veja como alavancar a sua imobiliária com a ajuda dos corretores

+ Exclusividade de imóvel previne dor de cabeça e é prevista por lei

+ Corretor, saiba como ter mais qualidade de vida

Escreva um comentário