Mercado Imobiliário

Cantor Sorocaba e empresário pretendem construir centro comercial em Florianópolis

Cantor Sorocaba pretende criar o primeiro centro comercial interligado a um Shopping Center em Florianópolis (Foto: Divulgação)
Cantor Sorocaba pretende criar o primeiro centro comercial interligado a um Shopping Center em Florianópolis (Foto: Divulgação)

O cantor Sorocaba reuniu as competências da construtora Basis Brasil de Maurício Gonsalves e da incorporadora Novo Teto de Cristiano Cardoso para construir na cidade de Florianópolis (SC) o Floripa Corporate, o primeiro centro comercial interligado a um Shopping Center no estado.

Com área de 40 mil metros quadrados, o Floripa Corporate ficará integrado ao funcionamento do Floripa Shopping localizado no principal eixo de acesso da capital catarinense na SC 401, que liga o centro ao norte da Ilha. A estimativa dos empresários é que o valor geral de vendas (VGV) do empreendimento ultrapasse os R$ 200 milhões.

A ideia é facilitar a mobilidade urbana atendendo em um único local diversos públicos que poderão usufruir de espaços para diversão e negócios na “Ilha da Magia”. O projeto arquitetônico contemporâneo é assinado pelo escritório de arquitetura Espaço Livre, que possui mais de 100 projetos corporativos e residenciais.

O empreendimento contará com nove andares, 19 lojas, um auditório, dois quiosques e 62 salas comerciais. Na equação “ganha-ganha” ao multiplicar seus potenciais usuários, tanto o Floripa Corporate quanto o Floripa Shopping tendem a ver crescer exponencialmente o fluxo de seus frequentadores diários.

Escreva um comentário