Mercado Imobiliário

Como atrair a atenção dos investidores de imóveis

Quando uma pessoa planeja comprar um imóvel – seja para morar ou investir, tem em mente uma série de “exigências”: o tamanho, o limite de preço e o conforto que ele pode oferecer, por exemplo. O mercado registra perdas e corre atrás do consumidor, tentando suprir as necessidades dele. Os interessados estão sempre de olho à espera de uma boa oportunidade.

A venda de imóveis caiu 35% no ano passado, em comparação a 2013 (Foto: Shutterstock)
A venda de imóveis caiu 35% no ano passado, em comparação a 2013 (Foto: Shutterstock)

De acordo com o gerente de vendas da Zimmermann Imóveis, Luiz Alberto Chiaroni, a venda de imóveis caiu 35% no ano passado, em comparação a 2013. Este ano o mercado registra a alta de interesse dos indecisos. Mas fechar negócio ainda está difícil.

O imóvel dos “sonhos” dessas pessoas, destaca Chiaroni, precisa reunir uma boa localização, o prédio ou a casa devem estar em boas condições, o valor do condomínio tem que ser razoável e o preço do imóvel, bastante sedutor.

O “status” também pesa na hora da escolha. A arquitetura moderna e a varanda gourmet são sempre prioridade hoje em dia. “As pessoas querem receber os amigos para um churrasco, ou cozinhar para eles. Os espaços destinados a estas reuniões são considerados ‘clubes fechados’ e valorizam o imóvel”, destaca Chiaroni.

Escreva um comentário