Mercado Imobiliário

Como deve proceder o bom corretor

Todo dia é assim: o corretor sai de casa esperando, otimista, fazer bons negócios. E se empenha para que o resultado seja realmente positivo. Mas, não basta apenas vender. O bom corretor precisa oferecer atendimento diferenciado e ficar de olho no comportamento e nas necessidades do cliente, além de analisar as mudanças do setor, que exige cada vez mais preparo e capacitação.

(Foto:Shuttertock)
O corretor de imóveis deve sempre estar bem vestido, limpo e cheiroso (Foto:Shuttertock)

Para o vice-presidente do conselho do Creci-CE e conselheiro do Secovi-CE Salim Ary, algumas práticas e ações caracterizam como ser um o bom corretor de imóveis. “O profissional deve sempre estar bem vestido, limpo, cheiroso, barba bem feita. Com a mulher não é diferente. O melhor é ela priorizar as roupas discretas e de bom gosto, que não chamem a atenção. Para ambos vale sempre a boa postura ética e profissional”, destaca.

Os encontros com o possível cliente, tão importantes, devem sempre acontecer em um escritório – do corretor ou do interessado pelo bem. Isso para que a privacidade não seja invadida. Durante as conversas, o ideal é que o corretor escute mais, controle a ansiedade e fale só o necessário.

Antes de passar um e-mail para um cliente, o profissional deve checar qual o melhor horário para isso. “O corretor não pode ser inconveniente”, afirma Ary. “Nas mensagens, o corretor já começa a passar fotos de imóveis e anotar ‘cirurgicamente’ as impressões do cliente. Com as perguntas, o corretor conseguirá montar um portfólio de casas e apartamentos e, depois dos comentários do cliente, oferecerá a melhor opção”, sugere Ary.

Mais uma dica para quem quer saber como ser um bom corretor: “Se o cliente for um casal, um corretor deve atender o homem e uma corretora, a mulher. A precaução afastará a chance de o ciúme de um deles atrapalhar o negócio. Mas se o par for descontraído, não tem problema”.

Escreva um comentário