Mercado Imobiliário

Saiba como o corretor deve economizar o dinheiro durante a inflação

Especialista: Finanças

como-economizar-dinheiro-dicas-de-economia-zappro

Nos últimos 12 meses, até abril deste ano, a taxa de inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) chegou a 8,17%, a maior desde o período de 12 meses finalizados em 2003.

O consumidor comum precisa achar alternativas para equilibrar o orçamento que conta com o mesmo salário, mas com os preços de produtos e serviços mais elevados. A situação se agrava no caso do corretor de imóveis que possui uma renda variável durante todo o ano. Assim como a inflação, a sua finança também depende da situação do mercado.

A saída é dedicar um tempo para fazer pesquisas nos possíveis locais de compras e buscar alternativas mais econômicas. Também é recomendável optar por outras marcas, menos familiares, mas que ofereçam preços mais amigáveis.

Em relação aos serviços, como a TV paga, talvez seja o caso de pensar em outras possibilidades, como a troca por um pacote menos completo, operadora ou então optar por uma conta pré-paga.

É bom começar a repensar seus hábitos de consumo para passar o ano com maior tranquilidade, já que as previsões são de que a inflação continue aumentando.

A preparação para os próximos meses deve ser feita com a organização da vida desde agora. É bom se livrar de gastos com o cartão de crédito, conscientizar os membros da família sobre a necessidade de economia e incentivar a mudança de comportamento de todos, além do corte daqueles itens que são realmente supérfluos.

Escreva um comentário