Mercado Imobiliário

Veja como ser um bom corretor de imóveis

A profissão de corretor de imóveis oferece muitas vantagens: flexibilidade de horário e independência, por exemplo. Mas a competitividade faz com que os corretores tenham que ser criativos e sempre querer mais.

contato com o cliente
O profissional precisa fazer contatos e ir atrás do cliente para divulgar o produto (Foto: Shutterstock)

De acordo com o conselheiro federal do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Luiz Fernando Pinto Barcellos, são basicamente três as prioridades hoje do corretor de imóveis que quer progredir e crescer na profissão: investir na qualificação, ter iniciativa e aumentar sempre seu networking (rede de contatos).

“Não basta aos corretores ter formação. A qualificação deve ser feita sempre, a cada minuto. Isso tem que estar em primeiro lugar na lista de tarefas. É importante estudar, se atualizar, ficar de olho na internet, pesquisar as diversas mídias e ler muito – revistas, jornais, livros. E, neste aprimoramento de conhecimento, é importante mencionar a avaliação de imóveis. Um corretor precisa, além de comprar e vender imóveis, ou seja, aproximar os clientes, saber avaliar um bem, sob a perspectiva mercadológica. Com isso ele se destaca e também consegue aumentar a renda mensal”, afirma Barcellos. Nem precisa dizer que um profissional mais bem preparado oferece segurança aos clientes e é mais procurado. “O resultado é que os honorários vão aumentando”.

Acomodação

Já foi o tempo em que o corretor podia ficar sentado num plantão à espera dos interessados nos imóveis. O profissional precisa fazer contatos e ir atrás do cliente para divulgar o produto. “O corretor tem que ser proativo e buscar oportunidades. O mercado exige isso dele”, detalha Barcellos.
A rede de conhecimento fecha a análise do conselheiro do Cofeci.

“Ninguém mais trabalha sozinho hoje. A internet é uma ferramenta que liga o profissional a clientes e colegas no mundo todo. Se um corretor conhece um interessado num imóvel em Miami, por exemplo, e outro tem um apartamento que atende essas necessidades, o negócio está ‘feito’. E todos ficam felizes, principalmente o consumidor, que teve um excelente atendimento de excelentes profissionais”.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Como o corretor de imóveis pode ter mais qualidade de vida

+ Saiba como conhecer o perfil do seu cliente. Assista ao vídeo

+ Como deve proceder o bom corretor

+ Qual a importância do visual para um corretor de imóveis?

+ Dicas de como um corretor de imóveis deve se vestir

Escreva um comentário