Mercado Imobiliário

Entenda como transformar seus leads em novos clientes

Leads são muito mais simples que e-mails. Eles podem ser definidos como interessados que entraram em contato com a empresa por meio de um portal imobiliário -, e possuem um potencial para se tornar um novo cliente.

(Foto: Shutterstock)
Leads possuem um grande potencial para se tornarem possíveis  novos clientes (Foto: Shutterstock)

Segundo o especialista em marketing digital Luis Felipe Cota, antes de qualquer coisa, o corretor deve ter bem definido quais atitudes deve tomar no processo de vendas. “É necessário entender em que fase da compra o cliente está. Se é um cliente que está no início das pesquisas do melhor imóvel para o seu perfil ou se é um cliente que já está nos finalmente, fechando taxas de financiamento e parcela, e já encontrou o imóvel”, explica Cota.

Para definir e classificar em qual nível o seu lead está existe uma metodologia chamada Inbound Marketing. Ele classifica o mailing em quatro fases: clientes sem perfil, buscando informações, pesquisando qual é a melhor opção e clientes tomando a decisão de compra. A partir desta classificação, são programadas sequencias de e-mails inteligentes para cada momento da compra, ajudando o mailing a ter informações para então passar da fase de pesquisa do melhor imóvel até chegar na fase de decisão e entrar em contato para realizar a venda, explica o especialista.

Com tecnologia aliada a esta ferramenta, o corretor recebe um lead com todo o histórico de buscas, páginas visitadas e materiais lidos. “Com todas essas informações o corretor está pronto para ajudar o cliente a escolher o imóvel e fazer uma compra segura para a vida toda”, complementa Cota.

Escreva um comentário