Mercado Imobiliário

Saiba como explicar para o cliente como valorizar uma casa antiga

Casas e apartamentos antigos são uma constante nas mãos dos corretores de imóveis e na maioria das vezes, são imóveis que tem muito a oferecer aos compradores, porém seus atrativos ficam escondidos pela falta de manutenção ou devido a reformas que descaracterizaram e apagaram toda a sua história e beleza original e que certamente, encantaria potenciais compradores. No entanto, home staging pode trazer de volta todos os atributos de um imóvel antigo escondidos com o tempo.

+ Confira a linha do tempo do setor imobiliário

+ Saiba o que você precisa para ser um bom corretor de imóveis

Imóveis antigos são belos, e devem ser valorizados ao máximo. Quem nunca se encantou com o pé direito alto e o espaço abundante que eles oferecem? Entretanto, compradores que buscam um imóvel antigo, acabam optando por um imóvel moderno e menor, devido a sua aparência saudável e ainda pagando um valor mais alto pelo metro quadrada por ser um imóvel novo e quase pronto para morar.

casa antiga
É preciso dar atenção as colunas no imóvel antigo (Foto: Shutterstock)

Corretores de imóveis usados tem uma mina de ouro em suas mãos, mas acabam tendo uma mina terrestre que ninguém quer comprar em consequência da imagem que esses imóveis transmitem. E para valorizar um imóvel antigo, nada como usar o home staging para destacar elementos arquitetônicos e tornar a venda viável sem haver necessidade de reduzir drasticamente o seu valor.

Imagine um apartamento construído entre os anos 60 e 70, o que você destacaria neste imóvel que tem muito a oferecer mesmo estando em condições desfavoráveis para a venda?

Veja a seguir algumas dicas de home staging para aplicar em imóveis antigos:

– Espaço ( cômodos amplos);
– Pé direito;
– Janelas (iluminação, destaque as janelas amplas mantendo-as abertas);
– Pisos (geralmente possuem parquet original, algo que não tem preço e deve ser muito valorizado);
– Elementos arquitetônicos (colunas, cobogós);
– Armários embutidos ( destacar a madeira sólida e o espaço interno);
– Banheiros ( se ainda possuírem azulejos originais, uma ótima limpeza os trarão de volta a vida e você tem um banheiro vintage que muitos compradores desejam.);
– Cozinhas amplas ( compor um ambiente aconchegante fará dessa cozinha antiga o objeto de desejo de muitos compradores);
– Áreas de serviço (destacar o espaço e o conforto que oferecem para trabalhar, lavar, secar e passar);
– Dormitórios e banheiros de serviço ( espaço perfeito para home office e lavabo para os imóveis que não possuem).

Staging em uma casa ou um apartamento antigo traz benefícios para o corretor e para proprietário, transformando uma venda considerada perdida em uma venda ganha e mais do que satisfatória.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

+ Assista todos os vídeos

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

+ Veja 5 dicas para você vender mais

 

Escreva um comentário