Mercado Imobiliário

Carnaval também é hora de negociar, vender e lucrar

corretor vendendo na praia
O corretor pode aproveitar a carteira de clientes para oferecer imóveis à venda no feriado  (Foto: Shutterstock)

Se você pensa que Carnaval é uma época que só serve para curtir a folia ou para descansar, está muito enganado. Segundo o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, essa pode ser uma boa oportunidade para os negócios. “Normalmente, há um aquecimento no mercado imobiliário nesse feriado, especialmente nas cidades do Litoral. Quem vai para passear acaba entusiasmado em adquirir imóveis, caso tenha alugado uma propriedade para passar o Carnaval. Há uma procura maior, sim, e isso pode representar um bom momento para a negociação”, explica.

Na opinião de Viana, caso o corretor trabalhe com a locação de imóveis para temporada, ele pode aproveitar essa carteira de clientes para oferecer imóveis à venda. “Com o fluxo maior de pessoas nas cidades, é normal que a demanda também aumente”, comenta.

O presidente do Creci-SP relaciona as principais dicas para atrair os interessados: “A boa apresentação do imóvel, um preço adequado ao mercado, aliado a fatores como segurança e limpeza no município podem contribuir muito para o sucesso da intermediação”, conclui.

+ Conheça o “retrofit” e saiba suas vantagens

+ Saiba quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2017

+ Veja dicas para vender um imóvel para aposentado

+ Veja como tirar boas fotografias em ambientes com pouca luz

+ 5 dicas para você abordar seu cliente e vender mais

+ Entenda o que é recuperação judicial

Escreva um comentário