Mercado Imobiliário

Saiba como divulgar seus negócios pelo Facebook e aumentar suas vendas pela internet

 O profissional consegue direcionar melhor a publicação pelo Facebook (Foto: Shutterstock)
O profissional consegue direcionar melhor a publicação pelo Facebook (Foto: Shutterstock)

O Facebook hoje pode ser considerado um meio de comunicação tão importante quanto a televisão e o rádio, por exemplo. Os números comprovam isso. Só no Brasil existem hoje aproximadamente 90 milhões de contas na rede social; destas, 62 milhões são acessadas todos os dias. Muitos corretores de imóveis já se conscientizaram que esta poderosa ferramenta de comunicação pode ser um canal importante para o aumento nas vendas, já que é possível “conversar” com o potencial cliente. Mas, para usar o Facebook a favor das expectativas, alguns cuidados são necessários.

De acordo com a especialista em mídias digitais Camila Porto, o Facebook oferece até uma vantagem em relação à televisão – a de escolher o público que se quer atingir. “Podemos dizer que a televisão é muito ‘aberta’. Já com o Facebook conseguimos direcionar a publicação para as pessoas que vão apreciar a postagem – clientes em potencial”, diz Camila.

O corretor deve ter em mente que a página dele no Facebook pode existir mesmo quando ele estiver ligado a uma imobiliária ou construtora. “O corretor tem os seus negócios e precisa de um espaço para o relacionamento. Desta forma ele conseguirá atrair e reter clientes”.

Camila lembra que o imóvel é um sonho para o público. Por isso os internautas querem ver postagens interessantes na página, não anúncios. “O corretor deve priorizar notícias que possam responder as dúvidas do público. O conteúdo precisa ser interessante e ajudar as pessoas a escolherem o imóvel que querem com o perfil de que precisam. A venda será uma consequência. Quando o consumidor escolher o bem, irá até este corretor que usou bem o Facebook para fechar o negócio”.

Escreva um comentário