Mercado Imobiliário

Condomínio de carros com 'apartamentos' de US$ 300 mil vira moda nos EUA

Ansiosas para lucrar com uma tendência em crescimento, as construtoras estão erguendo rapidamente condomínios de carros pelos Estados Unidos, o que inclui um projeto com uma pista de testes de 2,4 quilômetros planejada no terreno de uma antiga fábrica da General Motors (GM) próximo a Detroit.

Garagens condomínios (Fotos: Divulgação/Automotorplex)
Ampla maioria dos compradores são homens (Fotos: Divulgação/Automotorplex)

De acordo com os construtores dos condomínios de carros, a ampla maioria dos compradores são homens, que às vezes têm dificuldades para convencer as mulheres sobre a lógica de desembolsar US$ 300 mil em uma garagem — mesmo que sofisticada.

“Muitos homens já sussurraram no meu ouvido que poderiam precisar de alguma ajuda para convencer suas mulheres a ter essa garagem”, disse Mike Ard, que desenvolveu o complexo GarageTown nos arredores de Denver, para o Bloomberg News. “Normalmente a segunda visita nem ocorre se a mulher se mostra inflexível em relação à compra”.

O fundador da AutoMotorPlex, Bruno Silikowski, começou a pesquisar sobre o conceito de condomínio de carros quando as bicicletas de seus filhos começaram a impedir a entrada de seu Porsche em uma garagem para quatro carros. Seu plano inicial de dividir um lote de oito mil metros quadrados com amigos se transformou no local atual, que possui 146 garagens com cerca de 120 proprietários.

Os típicos compradores de condomínios de carros vão de “pessoas muito ricas que precisam de espaço para armazenar sua incrível coleção” a pessoas da classe trabalhadora que são tão apaixonadas por carros a ponto de “gastar cada dólar que ganharem em seu hobby”, disse Bruno Silikowski, fundador da AutoMotorPlex.

 

Ele começou a pesquisar sobre o conceito de condomínio de carros quando as bicicletas de seus filhos começaram a impedir a entrada de seu Porsche em uma garagem para quatro carros. Seu plano inicial de dividir um lote de oito mil metros quadrados com amigos se transformou no local atual, que possui 146 garagens com cerca de 120 proprietários.

garagem 11 ok

garagem 7 ok

garagem 5 ok

garagem 4 ok

garagem 12 ok

garagem 8 ok

Escreva um comentário