Mercado Imobiliário

Confira as dicas para tornar seu trabalho mais produtivo em 2015

O corretor de imóveis que deseja tornar o seu trabalho mais produtivo em 2015 deve estabelecer suas metas pessoais e profissionais para atingir durante o ano. Assim, ele terá objetivos a serem cumpridos, o que o incentivará a dar mais de si, bem como produzir mais.

(Foto: Shutterstock)
Quanto mais clientes o corretor conquistar, mais produtivo ele será  (Foto: Shutterstock)

“É importante que, ao retornar às rotinas da área, o profissional organize as tarefas diárias, estabelecendo todas as que deverão ser cumpridas naquele dia, medindo os resultados não somente pelo tempo de execução, mas pela conclusão das tarefas em relação ao que lhe foi atribuído”, explica Gisele Ferreira, consultora de carreiras da Catho.

Além disso, é imprescindível que o corretor seja capaz de conquistar a atenção dos clientes, visando a despertar seu interesse pela compra de um imóvel e, assim, consiga obter um trabalho mais produtivo em 2015. Para isso, ele precisa ser agradável, persuasivo e ter uma boa comunicação. Quanto mais conquistar clientes, mais produtivo ele será.

Vale ressaltar ainda que é importante ter clientes satisfeitos, pois eles poderão lhe render bons frutos, já que é bem provável que façam a indicação do profissional para amigos e parentes.

“O corretor de imóveis também deve estabelecer contato com pessoas da área, como ex-colegas de trabalho, solicitando dicas e orientações sobre como conseguir vender e produzir mais, praticando o networking”, aconselha.

É aconselhável fazer cursos relacionados à área e também treinamentos voltados ao aprimoramento da persuasão e comunicação, pois, além de incrementarem o currículo e agregarem conhecimentos, contribuem para a melhoria do desempenho do profissional para otimizar as rotinas e aumentar a carteira de clientes.

Plano de ação

Ao montar um plano de ação para 2015, o profissional deve reflitir sobre como organizar e gerenciar as atividades que desenvolverá no decorrer do ano, quais estratégias utilizará e possíveis correções necessárias em pontos que precisarão ser melhorados.
É imprescindível seguir os passos abaixo:
• Determinar os objetivos e metas a serem cumpridos;
• Criar um cronograma e pensar nos caminhos e ações possíveis para alcançar e, se possível, superar os resultados esperados;
• Avaliar os impactos gerados no decorrer dos dias em que houve a definição das metas, cronograma e ações para verificar se está sendo assertivo, sempre pensando em estratégias corretivas caso perceba que algo precisa ser melhorado.

Como ganhar espaço no mercado de trabalho

Para se manter ou ganhar espaço no mercado de trabalho o profissional precisa estar comprometido com esse objetivo, pois isso exige investimento, esforço e muita força de vontade para se destacar entre os demais profissionais da área. Veja pontos que podem ser vistos como diferenciais:
• Formação: obter um certificado de um curso reconhecido pelo Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) é fundamental, além de investir em cursos que contribuirão com a melhoria do seu desempenho, comunicação, persuasão e que serão vistos como diferenciais diante dos demais profissionais. Quanto mais preparado você estiver, mais chances de ganhar o mercado você terá;
• Atendimento ao cliente: Ser extremamente atencioso e um bom ouvinte, bem como um bom questionador para compreender exatamente a necessidade do cliente, a fim de identificar qual é a melhor opção a ser oferecida para ele, mantendo um bom relacionamento;
• Networking: Esse é um diferencial fundamental, pois pode ser que o profissional consiga bons negócios por meio de amigos, parentes e pessoas da sua rede de contatos;
• Discrição e Ética: Um grande diferencial é ser sigiloso e ético, pois o profissional precisa ter cuidado em divulgar dados confidenciais de seus clientes, tratando tudo o que o ocorrer durante o processo de negociação somente com os envolvidos, além de ser coerente em suas ações e propostas, visando a sempre ter a confiança de seu cliente.

Escreva um comentário