Mercado Imobiliário

Confira dicas para você vencer o medo do novo

Na vida, nos negócios, na carreira ou no bolso, às vezes, é preciso arriscar. Mas arriscar dá medo, o desconhecido apavora e assusta. O conhecido é gostosinho, reconfortante, é nossa zona de conforto, é igual aquele sofá velho que a gente se joga na inércia para assistir televisão. Mas como vencer o medo?

Veja qual a melhor maneira de se vestir e causar uma boa impressão

Qual é a melhor maneira para abordar um cliente?

O medo de arriscar leva a estagnação e muitos bons projetos acabam dando errado por causa disso. É claro que se lançar no mundo sem um bom planejamento e sem um bom objetivo pode se tornar um grande problema.

corretor de imóveis, medo
O medo do novo faz com que bons projetos acabem dando errado (Foto: Shutterstock)

Arriscar não é um jogo de azar ou sorte, de tentativa ou erro, arriscar é principalmente vencer o medo que temos do fracasso, da culpa, da auto cobrança. O medo paralisa, emburrece, mata a imaginação, castra o sonho.

+ Qual é o seu público? Saiba como perceber e entender quem é o seu cliente

O que fazer para vencer o medo?

Comece com passos pequenos (não precisa se jogar de paraquedas), com ações delicadas (não precisa vencer uma luta de boxe), com planos bem detalhados (nada de atitudes impensadas, hein?). Tenha calma, muita calma.

Respire e se lance: saia voando. E quando voltar a sentir aquele friozinho na barriga de medo do desconhecido, comece tudo de novo: ação, planejamento, equilíbrio e calma.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

+ Aprenda a controlar a sua ansiedade e venda mais

 

Escreva um comentário