Mercado Imobiliário

Confira o que mulheres e homens buscam na hora de comprar uma mansão

Quando se compra um imóvel, questões como a conservação, vista, infraestrutura ao redor e localização no bairro costumam ser os principais e primeiros itens com os quais mulheres e homens se preocupam. No entanto, quando comparamos com casas de alto padrão, além destas necessidades se somam outros pontos um tanto diferentes.

Compradores de mansões são mais detalhistas (Foto: Shutterstock)
Compradores de mansões são mais detalhistas (Foto: Shutterstock)

Segundo Aroldo Santana, sócio da Special Places, imobiliária do Rio de Janeiro, especializada na negociação de casas de alto padrão, compradores de mansões são um pouco mais detalhistas e prezam, além das questões mencionadas acima, por uma forte segurança no entorno de suas casas e alguns até investigam o perfil de vizinhos para avaliar a movimentação do entorno. Em alguns casos, preferem até comprar terrenos em volta do futuro novo lar para ficarem mais confortáveis em relação à vizinhança próxima.

Áreas de lazer completas com churrasqueira, salão de jogos, espaço gourmet, sauna, boa piscina, hidromassagem e uma boa garagem com capacidade para vários carros são, normalmente, as primeiras preocupações dos homens.

“Eles pensam mais no que a área externa da casa oferece. Temos um caso muito interessante na Joatinga em que o proprietário aproveitou uma caverna na montanha, que fazia parte do seu terreno,  e fez um bar ali dentro, no estilo de um pub inglês. Ficou fantástico. Além disso, eles também direcionam seus olhares para preocupações técnicas da casa, como se possui reservatórios de água, se o caseiro pode ser mantido, que materiais foram utilizados na construção e a arquitetura”, afirma Santana.

envolve analisar a disposição e o tamanho das suítes dos filhos e do casal
A escolha das mulheres envolve analisar a disposição e o tamanho das suítes dos filhos e do casal

Já entre as mulheres, a compra da mansão envolve analisar a disposição e o tamanho das suítes dos filhos e do casal – normalmente preferem as que são ao melhor estilo master – com dois banheiros, dois closets, hidromassagem, tudo bem dividido para ela e o marido. Também prezam por uma boa e confortável cozinha na casa.

As instalações para os funcionários também costumam ser um fator importante que as mulheres procuram. E, claro, como a metragem das casas frequentemente é grande, a disposição das suítes dos filhos para ficarem próximas às delas é outra preocupação. “Normalmente as mulheres se importam mais com o ambiente interno da casa e a dinâmica do dia a dia com funcionários, filhos e o conforto individual de cada membro da família. Já os homens deixam a imaginação ir além no quesito lazer. Tivemos um cliente também, por exemplo, que construiu um cinema para 60 pessoas feito pelo Grupo Severiano Ribeiro e com as madeiras vindas de navio da Inglaterra”, conta o executivo.

Escreva um comentário