Mercado Imobiliário

Conheça as ferramentas necessárias e saiba como vender mais imóveis

O corretor deve estar preparado para sanar todas as dúvidas do cliente (Foto: Shutterstock)
O corretor deve estar preparado para sanar todas as dúvidas do cliente (Foto: Shutterstock)

Hoje em dia, quando o cliente planeja comprar um imóvel e procura o corretor, normalmente já vai com algum conhecimento sobre o imóvel que deseja comprar e o corretor deve ter, no mínimo, conhecimento igual ao que o cliente tem, caso contrário vai perder espaço.

“O corretor de imóvel deve estar conectado, qualificado, conhecer bem o produto, saber detalhes do imóvel, de documentos e da legislação”, afirma Laudimiro Cavalcanti, do Creci-RJ.

Também é importante estar atualizado sobre o mercado imobiliário e saber o que está ocorrendo no mercado exterior. “Estar conectado com o órgão de classe é primordial para saber o que está mudando, assim ele vai ter um diálogo seguro com o seu cliente”, recomenda Cavalcanti.

Para Cavalcanti, o profissional deve atender o cliente como se fosse um médico de família, não visando só os honorários, mas também com o intuito de oferecer um imóvel que atenda às necessidades e interesses do cliente para evitar que ele perca a confiança no profissional.

Entre os equipamentos de trabalho que o corretor deve ter, Cavalcanti destaca que é fundamental um computador portátil ou um tablet. E nestes equipamentos deve haver todo o material referente aos produtos que ele pretende vender, como material de incorporação, registro, plantas, informações sobre acabamento, metragem, entre outros.

“É importante levar o material impresso para entregar ao cliente, mas também precisamos ter tudo isso digitalizado, pois muitas vezes o cliente pede para enviar essas informações por e-mail e o corretor deve estar preparado para enviar o material imediatamente”, conclui.

Escreva um comentário