Mercado Imobiliário

Conheça os grupos de corretores de imóveis que se reúnem para passeios e ações de solidariedade

A corretora de imóveis paulista Luciana Viana tem uma rotina atarefada por conta do trabalho. Mas os finais de semana não são de descanso para ela, que há seis anos coordena o Grupo de Trabalho Corretores de Imóveis Litoral Sul, com quase 250 membros. O enfoque principal é que os corretores se reúnam para fazer trabalhos sociais nas regiões da Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Vale do Ribeira. Eles visitam orfanatos, abrigos de idosos, entre outras instituições. Os encontros acontecem geralmente aos sábados e domingos. “Eu adoro. Não recebemos nada por isso, só doamos nosso tempo. É muito gratificante ajudar ao próximo. O trabalho é duro, porque dependemos de doações e patrocínios, mas é incrível como tudo dá certo ao final”, conta Luciana, que anuncia uma reunião ainda em novembro para acertar os detalhes da festa de Natal que farão para crianças carentes.

+ Confira as 10 matérias mais lidas pelos corretores de imóveis

+ 5 dicas para você abordar seu cliente e vender mais

Na cidade de Campinas, um grupo de corretores participou no meio do ano da edição 2016 da Campanha do Agasalho e arrecadou cem novos cobertores. Na ocasião, o material foi entregue à Prefeitura pelo representante do Creci Paulínia, Fabio Luis Passeri.

grupos de corretores
O enfoque dos corretores é realizar ações solidárias (Foto: Shutterstock)

Um grupo de Brasília vai pelo mesmo caminho. Mas sempre a bordo de modelos Harley-Davidson, BMW e Honda. Os integrantes corretores do grupo Moto Clube Corretores do Asfalto levam nas motos as doações arrecadadas e já passaram por lares de idosos em passeios ao longo do ano. Em agosto passado, o visitado foi o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes. “Foi uma experiência muito boa. Precisamos fazer isso com mais frequência”, diz um dos membros da turma, o consultor imobiliário Cleber Dorneles.

A confraternização é o lema do Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis do Sindicato de Corretores de Imóveis de Londrina e Região, no Paraná. Sempre em outubro, as profissionais se reunem para o evento “Caminhada Rosa”, parte de uma série de atividades para chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama. No mês de março,elas ainda participaram de palestras para capacitação voltadas apenas para mulheres.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

+ Assista todos os vídeos

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

+ Veja 5 dicas para você vender mais

Escreva um comentário