Mercado Imobiliário

Por que um corretor tem que ser sempre atencioso e profissional?

Especialista: Terrenos Imobiliários

O mercado imobiliário deve estar sempre preparado para novos momentos no cenário de negócios em que vivemos. Não podemos cometer falhas básicas, como não saber aspectos técnicos do produto, desconhecer a região, falar mentiras ou bobagens sem conhecimento. E, principalmente, não prestar atenção com o que chamo de caminho da negociação – começo, meio e fim da transação comercial.

coluna-gustavo-feola-zappro

A negociação sempre começa com pessoas e termina com pessoas. Esteja atento ao nome de quem você está atendendo, entenda o que a pessoa busca, seja profissional nas trocas de mensagens por e-mails, principalmente nas comunicações que encaminha. Por mais abertura que um cliente, muitas vezes, possa nos proporcionar, é importante ter certos cuidados.

Leia com atenção as mensagens antes de enviar por e-mail. Confira com seus parceiros se a informação do produto está correta e atualizada. Seja educado e não invasivo.

Não entre na chamada “pilha” de profissionais que só desejam “enrolar” as negociações, pressionando você ou o seu cliente para fechar logo. Se você perceber que esse seu parceiro de negócios está caminhando por um lado obscuro, não tenha medo de romper o relacionamento, diversos outros profissionais do bem vão aparecer!

A atenção, tanto de conhecimentos do produto como do chamado “carinho” no atendimento ao cliente, faz parte do negócio, sim.

Faça negócios com pessoas do bem e com quem você se sinta bem! As coisas acontecem, esteja certo!

Escreva um comentário