Mercado Imobiliário

Por que um corretor de terrenos deve visitar plantões de imóveis?

Especialista: Terrenos imobiliários

Conhecer o mercado em que trabalhamos é fundamental (Foto: Shutterstock)

Muitos profissionais nos perguntam porque devemos visitar plantões e conversar com corretores de lançamentos, gerentes e diretores das incorporadoras, já que não trabalhamos com lançamentos e sim com terrenos.

Essa questão envolve alguns pontos que sempre devemos ter em mente, tais como, o valor do m² de lançamento para referência, o tipo de produto que será lançado – se é comercial ou residencial, o número de dormitórios, o número de unidades, o sucesso de vendas no lançamento, a velocidade de venda, entre outras perguntas que o corretor deve formular.

Pode parecer óbvio que essa atitude deveria ser uma regra, mas não é.

Por isso, as visitas devem ser constantes, afinal conhecer o mercado em que trabalhamos é fundamental, principalmente a área de terrenos, onde qualquer incorporador irá perguntar sobre os concorrentes na região. Além disso, ter a referência do valor de lançamento é essencial para ajudar a balizar o preço do terreno que está próximo, numa breve avaliação. A Lei de Zoneamento e a compra em dinheiro ou permuta também são pontos que não podem ser esquecidos.

Portanto, crie uma rotina de visitas aos plantões sempre que possível. Assim, você fica sabendo tudo e mais um pouco do que acontece no nosso mercado!

Escreva um comentário