Mercado Imobiliário

Corretores de imóveis bem sucedidos – Você quer ser um?

Especialista: Carreira

Todos os dias somos bombardeados com informações sobre novas tecnologias, novas formas de se fazer negócios e novos nichos mercadológicos. Se, há 10 anos, não tínhamos celulares, e hoje ninguém sobrevive sem aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram, tudo por culpa da popularização do smartphone e da Internet móvel, imagine como estará a sociedade daqui 10 anos, quando tudo estiver mudado?

bem-sucedido-zappro

Todos estão cientes da transformação incrível pela qual o mundo está passando, em uma velocidade estarrecedora. Até fecharmos mais uma década, ou seja, em 2025, muita coisa acontecerá, mudando a forma como enxergamos o mundo.

O impacto da tecnologia no trabalho será muito maior, para corretores de sucesso ou quaisquer outros profissionais, pois o mundo estará mais globalizado. O que sabíamos fazer antes não terá utilidade alguma daqui 10 anos, e diversas outras habilidades serão exigidas dos profissionais. Claro, não temos como prever de antemão o que acontecerá, mas é possível se manter (ou, pelo menos, tentar) no mesmo ritmo das mudanças no mundo corporativo.

Para serem corretores de imóveis bem-sucedidos e colocados no mercado de trabalho daqui 10 anos, é preciso que estejam atualizados sempre. Existem três atitudes que devem ser tomadas hoje (e sempre) pelos profissionais que se destacarão no futuro:

  1. Ter a capacidade constante de inovar, para entregar resultados diferenciados;
  2. Não ter medo de arriscar e buscar desafios, isso será visto com bons olhos, futuramente;
  3. Ter o desejo de aprender e se aprimorar constantemente, tendo em mente que o que se sabe nunca é o suficiente.

Quem muda junto com o mundo tem maiores chances de se manter firme no mercado de trabalho e satisfeito com sua posição, contrariamente aos que optam pela inércia e tem medo de tentar coisas novas.

Escreva um comentário