Mercado Imobiliário

Corretores de imóveis devem se adaptar ao mundo digital para se manterem no mercado?

Na opinião de José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP, a adaptação do corretor de imóveis ao mundo digital é imprescindível e inevitável. “Atualmente, qualquer profissional que não se adaptar ao mundo digital estará fadado a ficar fora do processo de evolução histórica. Para os que não têm noção alguma, o ideal é começar com um curso, obtendo orientações de quem conhece e sabendo quais as melhores ferramentas para serem usadas em seu segmento”, orienta.

 

(Foto: Shutterstock)
“Quem não aparece on-line não existe aos olhos do comprador”, diz especialista (Foto: Shutterstock)

Segundo Joaquim Antonio de Mendonça Ribeiro, presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), em maio deste ano a Fenaci promoveu em Maceió, Alagoas, o XXV Congresso Nacional dos Corretores de Imóveis, e uma das atrações do evento foi justamente uma oficina envolvendo três especialistas do Google, que mostraram ferramentas para o mercado imobiliário.

“Um dos palestrantes definiu bem essa necessidade de o corretor de imóveis entrar cada vez mais na chamada Era Digital, pois quem não aparece on-line não existe aos olhos do comprador”, acredita.

Para Ribeiro, estar sempre presente quando o cliente buscar por você é o que importa na decisão de compra. Assim, entrar na Era Digital é fundamental. “Acredito que tudo pode começar por um site bem desenvolvido e, claro, perfis sempre atualizados e atraentes nas redes sociais”, recomenda.

Segundo especialistas, a busca de bens e produtos via internet aumentou enormemente e o corretor de imóveis não pode ignorar isso.  Para tanto, além de treinamento e constante busca de informações, deve-se investir na tecnologia que viabiliza sua integração ao mundo digital por meio de produtos de alta tecnologia, como notebooks, ultrabooks, smartphones, tablets e câmeras digitais.

Escreva um comentário