Novidades de Produto

Anúncios desatualizados: uma das maiores dores dos clientes

A divulgação de imóveis na internet ganha força a cada dia que passa. Por isso, é importante aproveitar a ferramenta da melhor maneira. Contudo, conhecer as pessoas que desejamos atingir é essencial, bem como tornar os anúncios sempre atraentes. Mas, antes de falar coisas que você já está cansado de saber, é importante frisar que a atualização dos anúncios é parte essencial neste processo. Os anúncios desatualizados são uma das maiores dores dos clientes. Imóveis que continuam “ativos” em portais ou até mesmo no site da imobiliária ou do corretor e que, na verdade, já foram alugados ou vendidos, devem ser removidos para evitar frustrações para quem está em busca de uma propriedade.

O que é preciso observar?

Os anúncios desatualizados englobam diversos fatores, bem como:

  • Anúncios antigos;
  • Anúncios com informações erradas ou falsas;
  • Imóveis que não condizem com o que foi anunciado;
  • Anúncios de imóveis que já foram alugados ou comprados. 

É preciso atualizar todos os anúncios frequentemente

De tempos em tempos é preciso que você atualize todos os seus anúncios. Seja com fotos mais chamativas, com uma descrição que você julgue que chamará mais atenção, com novidades sobre o bairro, atualizações de valores ou qualquer outro fator.

Condições gerais do portal Viva Real

Fora a decepção dos clientes e a pouca credibilidade dos anúncios, gerenciar anúncios desatualizados também pode ser prejudicial para a sua reputação dentro do portal Viva Real, visto que as Condições Gerais do Termo de Veiculação de Anúncios são claras quanto aos anúncios incorreto:

“O Viva Real se reserva o direito de desativar anúncios que não sigam suas políticas. Isto inclui, por exemplo, ofertas com dados inconsistentes ou inverídicos, imóveis que já tenham sido comercializados…”. Para visualizar a política completa, clique aqui.

Pode ser que, com a correria do dia a dia, você acabe esquecendo de atualizar os anúncios. Com isso, uma dica é separar um dia toda semana para atualizar a sua carteira de imóveis. Assim, você não correrá o risco de causar desilusão alguma nos clientes.

E você, atualiza os seus anúncios com que frequência? Comente para nós!

Escreva um comentário