Mercado Imobiliário

Confira dez dicas de livro para corretor de imóveis

Como um profissional imobiliário precisa sempre estar atento as diretrizes do mercado, listamos dez livros que são altamente recomendadas para os agentes imobiliários. Alguns referem-se especificamente para as vendas de imóveis, outros vão ajudar com a gestão de uma empresa, e também vão auxiliar a lidar com as pessoas – inclusive você mesmo.

Foto: Shutterstock)
Profissional deve sempre estar por dentro das novidades da sua área de atuação (Foto: Shutterstock)

1 – A Bíblia das Vendas, Jeffrey Gitomer

Consagrado como o melhor livro de vendas já publicado, inclui os 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas de Jeffrey Gitomer. Baseado nos princípios da educação e treinamento em venda, com resultados comprovados, proporciona, através de conceitos e informações práticas, conhecimentos necessários para atingir metas e resultados almejados. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

2 – Corretor de Imóveis – Consultor de Vendas, Walberto Fernandes

Este é um livro especialmente dedicado à todos os corretores de imóveis do Brasil. Essa é uma profissão muito exigente e esse livro é uma contribuição prática, objetiva e direta, que passa uma mensagem para que os corretores tenham melhores resultados em suas vendas.

3 – Corretagem de A a Z, Ari Travassos

Esta edição tem por finalidade principal ampliar o conhecimento da linguagem técnica e popular do dia-a-dia dos corretores de imóveis. Por ser comum na leitura de contratos e documentos o encontro de termos cujo significado desconhecemos, recomenda-se que, ao surgir dúvidas, o leitor consulte este glossário, que tem explicações claras sobre o assunto, porém em linguagem simples

4 – Guia prático do corretor de imóveis, Sylvio de Campos Lindenberg Filho

O objetivo do autor neste livro é oferecer informações que, colocadas em prática, de forma consciente, irão ajudá-lo a melhorar sua produtividade e os resultados na ação de vendas de imóveis. Repleto de dicas sobre o dia-a-dia do ramo imobiliário, tem também exercícios que ajudam a fixar o conceito e treinamentos para conduzir a sua própria equipe. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

5 – Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

O livro passa a teoria de que, para se relacionar bem com os outros, você deve procurar ver o mundo através dos olhos do seu interlocutor. Assim, será mais fácil se relacionar e fazer amizades, sociedades, alianças ou realizar vendas. Desde que o outro entenda que você não está usando técnicas para manipulá-lo, pois aí toda a confiança construída será perdida.

6 – Consiga o que você quer, Stuart Diamond

Consiga o que você quer apresenta um estilo de negociação inovador que foi adotado pelo Google para treinar seus funcionários no mundo inteiro. Este livro mostra que descobrir e valorizar as emoções e as percepções da outra parte é bem mais vantajoso do que o uso do poder e da lógica, tão incentivado pela sabedoria convencional. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

7 – É Assim que Se Faz – Compra e Venda de Imóveis, Ari Travassos

A obra vai contribuir com o desempenho profissional de gerentes de imobiliárias, apresentando treinamentos que tem como objetivo o crescimento dos profissionais e o desenvolvimento da empresa. O autor destaca a necessidade de conscientização do gerente de vendas sobre sua autoridade funcional, para que os corretores de imóveis que trabalham com ele desempenhem com eficiência suas funções. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

8 – Corretor (Avaliação, Captação e Intermediação Imobiliária), Anselmo Lino Bispo

O livro não apresenta nenhuma receita infalível, busca apenas orientar a construção de uma carreira bem sucedida para os que colocarem em prática. Em Corretor (Avaliação, Captação e Intermediação Imobiliária) estão presentes os fundamentos da profissão e farto material técnico. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

9 – Vendendo Tudo – O passo a passo na carreira de Corretor de Imóveis, Darlene Maria Ferreira de Abreu Barreto

Ideal para quem está iniciando uma carreira como corretor de imóveis, o livro traz orientações e mostra o cotidiano da profissão. Além disso, tem por objetivo otimizar a performance dos iniciantes para que os objetivos pessoais e financeiros sejam alcançados em um menor espaço de tempo. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

10 – SHIFT: How Top Real Estate Agents Tackle Tough Times, Gary Keller; Dave Jenks; Papasan, Jay Mcgraw-hill/appleton & Lange

Este livro (em inglês) é perfeito para todos os profissionais do setor, pois apresenta diversos ensinamentos para que os profissionais se destaquem mesmo durante períodos difíceis para o mercado imobiliário. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

O que vocês acharam das recomendações? Tem algum outro livro que você leu e gostaria de nos indicar? Deixe seu comentário!

Escreva um comentário