Novidades de Produto

Dicas para evitar duplicidade nos anúncios dentro do portal

Você possui anúncios duplicados na sua conta do VivaReal? Saiba que isso pode comprometer a boa reputação do seu trabalho, além de passar um aspecto de desorganização e falta de controle com a carteira de imóveis.

Por isso, temos algumas dicas e informações para evitar que isso aconteça:

Revise os anúncios:

É preciso sempre verificar se o imóvel já existe na sua conta antes de cadastrá-lo no portal, já que não são permitidos imóveis duplicados, via os termos de contrato do VivaReal.

 

Conheça os termos de contrato clicando aqui

 

Como evitar que seu anúncio seja bloqueado:

Para garantir que seus anúncios não sejam considerados duplicados pelo sistema de validação do VivaReal e bloqueados automaticamente, é necessário que cada anúncio possua descrições únicas e diferenciadas, assim como fotos exclusivas do imóvel, ou seja, esses dois elementos não podem ser usados em mais de um anúncio ao mesmo tempo.  

Também é importante ficar de olho no cadastro do endereço do imóvel, pois não serão aceitos anúncios com a localização inexistente, onde o número do endereço do imóvel não existe ou não corresponde aos demais dados informados no anúncio.

Isso tudo serve para que possamos melhorar a experiência dos consumidores e zelar pela reputação dos corretores e imobiliárias que cuidam da qualidade de informações de seus anúncios, além de evitar duplicidade no portal.

Já vendeu?

De tempos em tempos é importante revisar se os imóveis anunciados realmente estão disponíveis para novas negociações e, caso estejam desatualizados, é preciso ajustá-los ou desativá-los se não estiver mais disponível para negociação.

Os consumidores se sentem enganados e frustrados quando se interessam por um imóvel e descobrem que o mesmo não está mais disponível para negociação. Esta reclamação está entre as três mais frequentes dos consumidores que buscam um novo lar.

Coloque o preço certo do imóvel

Vale lembrar que nunca devemos inserir valores de entrada do imóvel no campo de “preço do imóvel”. Tentar convencer o cliente com um “falso número” é um grande erro, que pode passar a impressão de que você não é um profissional de confiança. Inclusive, seu anúncio pode ser bloqueado se o sistema identificar que o preço está muito abaixo do praticado na região.

É preciso inserir o preço correto pois, ao realizar o filtro no site, a informação estará muito diferente dos outros anúncios, podendo causar certa estranheza para os consumidores.

Por esses e outros motivos, deixe seus anúncios sempre atualizados e agrade sempre os clientes com qualidade em seu atendimento.

Escreva um comentário