Mercado Imobiliário

Redes sociais servem de vitrine para o seu negócio. Saiba como:

anuncio nas redes sociais
O corretor precisa estar sempre atualizado e treinado para as novas ferramentas de comunicação (Foto: Shutterstock)

Hoje em dia qualquer ação comercial precisa se apoiar em mídias sociais. Isto significa que o corretor de imóveis precisa estar sempre atualizado e treinado para as novas ferramentas de comunicação. Para isso, o profissional precisa saber divulgar seus imóveis de forma com que crie vias de relacionamento com os futuros clientes.

As redes sociais podem ser fortes aliadas do corretor de imóvel, pois cerca de 41% dos brasileiros utilizam as redes sociais como fonte de busca de informação e com a finalidade de compra, comenta a especialista em gestão de conteúdo para redes sociais Thamiris Rezende.

O anúncio deve ser atraente, conter informações completas, fotos, vídeos e áudios nítidos que valorizem o imóvel e estimulem o interesse do comprador, pois “o mercado imobiliário possui um público muito diversificado e para isso, o corretor pode utilizar diferentes mídias para alcançar cada público desejado. dependendo do tipo de imóvel que queira anunciar”, explica o especialista em mercado imobiliário Sírio Rossi.

(Foto: Shutterstock)
Crie uma fanpage da imobiliária e dispare sua carteira de imóveis para seus clientes (Foto: Shutterstock)

Antes de qualquer atitude, o corretor precisa analisar o seu círculo de relacionamentos para utilizar as ferramentas de maneira adequada. “Existem muitas vantagens comerciais com o uso de mídias sociais, desde o custo baixo dos meios e dos recursos tecnológicos necessários para o trabalho, até a facilidade em divulgação massificada de conteúdo, como os anúncios de imóveis. No entanto, da mesma forma que as mídias sociais representam uma poderosa arma em vendas imobiliárias, podem fazer com que o corretor de imóveis, que as empregar de maneira amadora, tenha a sua credibilidade prejudicada”, explica Rossi.

Veja como divulgar sua carteira de imóveis nas redes sociais:

 

1- Tenha imagens de boa qualidade do imóvel;

2- Direcione o anúncio para um público específico . Por exemplo: Se o imóvel é na Zona Leste de São Paulo, o seu público potencial está nas redondezas, ou seja, direcione seu anúncio ou postagem para pessoas que residem na cidade de São Paulo. A possibilidade de pessoas que residem no interior terem interesse na compra do imóvel é muito menor, por isso fique atento!;

3- Forneça as principais informações do imóvel , como: localização, características e valor inicial;

4- Redirecione o público para o seu classificado on-line;

5- Faça com que a pessoa se imagine dentro daquele imóvel e emocione o consumidor ;

6- Nunca utilize o perfil pessoal para divulgar os imóveis, crie uma Fanpage para a corretora;

7- Seja sempre educado e solícito .

“As redes sociais, são poderosas ferramentas de vendas, mas precisam ser utilizadas com coerência, estratégia e profissionalismo. Caso contrário, podem implicar na crise de imagem de uma corretora”, orienta Thamiris.

Escreva um comentário