Carreira e Cultura

Dos Zappers para o mundo: conteúdos para quem adora análise de dados!

Transformar a nossa maior e mais qualificada base de dados do mercado imobiliário brasileiro em oportunidades de negócio. Foi dado o desafio! E nosso time de Data não economiza nem um pouco quando o assunto é engenharia e muita análise de dados!

A gente adora uma troca de conhecimento e acreditamos que dividir experiências e aprendizados é o segredo para evoluirmos como times. Por isso, listamos três artigos escritos por duas pessoas #TopVoices do nosso time de Data para quem adora análise de dados! Boa leitura =) 

Quem faz parte do chapter de Data Analytics aqui no Grupo ZAP usa bastante a linguagem Python para criar análises exploratórias de dados.

Lucas Ribeiro, nosso Data Analyst, começou a carreira com a gente lá em setembro de 2018. Formado em Sistema e Tecnologia da Informação, Lucas trabalha com análise de dados desde 2015, sempre extraindo informações e buscando novos conhecimentos ━ não é a toa que hoje ele está estudando MBA em Data Science & Big Data Analytics.

Dos eventos que já rolaram por aí, ele falou sobre como consumir dados do Google Sheets com Python e Pandas para a turma da Py013, comunidade de Santos com foco em Python, cheio de pessoas apaixonadas por tecnologias Open Source, que nem a gente.

Já que as pessoas do nosso time de Data Analytics adoram pandas 🐼 (e a biblioteca também :P) o Lucas escreveu um artigo bem completinho apresentando a biblioteca e contando como ela ajuda o time no dia a dia. Se quiser, você também pode ler esse artigo em inglês → https://lnkd.in/dvpkY3z 

Como já apresentamos nesse conteúdo aqui, a Manuele Ferreira contribui com a missão de difundir aqui no Grupo ZAP a cultura Data Driven (decisões baseadas em dados) junto com o nosso time de Data Analytics.

Ao longo da carreira, a Manu já trabalhou com vários métodos ágeis. No dia a dia, já experimentou um pouco de Scrum, XP, Kanban… e aí percebeu uma coisa que todos esses métodos têm em comum: a origem do Manifesto Ágil e como é importante lembrar da essência de cada método antes de apenas seguir processos.

Aqui no Grupo ZAP, nosso time de Agilistas sempre lembra que “ser ágil não é fazer as coisinhas rapidinho”. Para compartilhar como usar técnicas para entregar valor com dados, a Manuele escreveu um artigo com referências maravilhosas.

Esse artigo ficou tão bom que foi publicado até no Medium do Data Hackers, a maior comunidade de Data Science do Brasil!https://medium.com/tech-grupozap/usufruindo-de-t%C3%A9cnicas-agile-para-entregar-valor-com-dados-6d0ea759a730

Lembra quando falamos que a gente adora uma troca de conhecimento?

Outro artigo que a Manuele escreveu foi para contar como garantimos a qualidade e consistência das análises exploratórias com essa troca de conhecimento.

As pessoas que trabalham com dados aqui no Grupo ZAP têm perfis diversos ━ são pessoas formadas em Administração, Estatística, Publicidade e  Contabilidade, por exemplo. Por isso, nosso fluxo é simples e de fácil aprendizado para entregarmos valor com muita qualidade.

No conteúdo, a Manu fala dos diversos desafios do universo de análise exploratória e como trabalhamos e aprendemos com eles por aqui → https://medium.com/tech-grupozap/revis%C3%A3o-de-an%C3%A1lises-explorat%C3%B3rias-por-pares-no-grupo-zap-da330bd32b42

Curtiu? Se despertou aquela vontade de ler mais conteúdos sobre a nossa cultura e descobrir como fazemos tecnologia por aqui, é só ficar de olho aqui no nosso blog e no Medium Tech@GrupoZAP dos nossos times de Tecnologia 😉

Escreva um comentário