Mercado Imobiliário

Aproveite a crise para atuar no mercado de terrenos

Todos sabemos que o Brasil passa por um momento turbulento e que as perspectivas a curto prazo não são as melhores, mas nada disso pode nos desanimar. Quantas crises passamos, quantos momentos difíceis atravessamos, porém sempre temos que olhar para frente e aprender com as lições e com nosso passado.

É muito importante lembrar que o mercado imobiliário é cíclico e tem altos e baixos. Por isso, vamos nos reinventar. Como diz um ditado: na crise, tire o “S” e “Crie”.

+ Conheça as vantagens da exclusividade imobiliária

+ Você sabe como fazer vídeos para anunciar o imóvel?

Vamos estudar e assumir a responsabilidade por nossos erros, sem se culpar, mas ter consciência deles para poder fazer as devidas correções.

terrenos

Como digo, o mercado de terrenos é a infantaria do exército, onde tudo se inicia, afinal, o terreno é a nossa matéria-prima e será sempre necessário para a incorporação de um prédio, um loteamento, uma indústria, um novo comércio, e por aí vai.

O cenário atual do mercado de terrenos tem mostrado que os incorporadores, construtores e investidores têm sido bem mais prudentes e assertivos que momentos anteriores. Todos estão analisando as ofertas com muito mais cuidado, porém estão fazendo negócios sim!

A forma de pagamento tem sido muito mais em permuta, parcerias financeiras ou físicas e com pouco desembolso de dinheiro, isso é sim uma compra. Claro que é!

Basta nós, profissionais de corretagem, mostrarmos aos proprietários de terrenos que eles estarão apenas trocando o ativo deles – que muitas das vezes só dá prejuízo –, por outro que resultará em receita, além de modernizar o mesmo.

Muitas vezes, um proprietário de terreno não precisa do dinheiro naquele momento e, assim, poderá trocar o terreno por imóveis futuros/lançamentos para seus filhos terem receitas futuras.

Temos que ter paciência, sabedoria e fazer o nosso melhor para negociar bem para ambos os lados!

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Conheça as 27 hashtags mais usadas pelos corretores

+ O sucesso dos negócios está nos detalhes

+ É feio perguntar o “budget” de seu cliente?

+ Saiba como colocar em prática a técnica de home staging

Escreva um comentário