Mercado Imobiliário

Você tem um emprego ou uma carreira como corretor?

Especialista: Carreira

emprego-de-corretor-ou-carreira-de-corretor-zappro

Algumas pessoas têm empregos. Já outras, e essas são, geralmente, mais realizadas com suas vidas, têm carreiras. A diferença entre os dois pode ser percebida com facilidade: o primeiro é apenas uma fonte de renda, que você usa apenas para pagar as contas, mesmo não estando satisfeito com sua função, o segundo é uma realização, algo por que você lutou e luta muito para que se torne realidade, e que envolve dedicação, estudo e competência.

Muitos se acomodam ao encontrar um emprego que supre suas necessidades financeiras, mesmo que este não lhes dê tanta satisfação, e acabam largando suas carreiras. A carreira – uma série de empregos que culmina em uma realização maior – é, infelizmente, perseguida por todos. O que acontece é que muitos profissionais, inclusive corretores de imóveis, que possuem uma grande capacidade acabam por se acomodar em uma empresa onde não são felizes, simplesmente para cumprir horário e pagar as contas.

Entretanto, uma grande parte dos trabalhadores só percebe que possui um emprego depois de muito tempo. Quando você para de se sentir desafiado, e é recompensado por fazer nada além do que te pediram, tenha certeza: você está em um emprego, não uma carreira.

São diversos os fatores que fazem com que alguém se acomode: crises financeiras, problemas pessoais, etc., mas que, mesmo assim, não se pode abandonar seus sonhos de ter uma carreira próspera e satisfatória, por mais que a situação não esteja boa, em determinado momento. Agarrar-se à sua vocação profissional é muito importante, pois, por meio dela, as pessoas podem se realizar, e, com isso, executar um trabalho muito melhor, já que, quando gostamos de algo, nos empenhamos muito mais.

Portanto, proponho uma reflexão: você é feliz tendo apenas um emprego? O que aconteceu com seus sonhos de construir uma bela carreira, da qual você poderia se orgulhar? Afinal, você tem uma carreira ou um emprego?

Escreva um comentário