Mercado Imobiliário

Imóveis de estoque são boa opção para quem não tem pressa de obter retorno

Quem estiver interessado em investir em estoque de imóveis não pode ter pressa para ganhar. Resumindo melhor: é preciso analisar esta opção como se a pessoa estivesse investindo em mercado de ações. O retorno é percebido a médio e longo prazos.

(Foto:Shutterstock)
O investimento em imóveis de estoque geram retorno em médio e longo prazo (Foto: Shutterstock)

“O momento atual pode ser favorável para investir em imóveis de estoque. Mas o retorno acontecerá lá na frente. Nunca tivemos um estoque com tanta qualidade como o de hoje. É uma vantagem poder ver o apartamento, avaliar acabamentos. E o imóvel pode ter até mesmo um preço ligeiramente menor do que o visto no mercado”, detalha o diretor da Realton, empresa que se especializou na “ponta de estoque” de imóveis, Rogério Santos.

Ele diz que o corretor pode usar o momento atual a seu favor, procurando o imóvel certo para cada cliente, apostando no estoque pelos melhores preços e pelas vantagens “O corretor deve pensar no cliente. O que vemos hoje são alguns corretores tentando vender a qualquer custo. Mas isso certamente trará consequências drásticas no futuro, quando o mercado se equilibrar”. Segundo Santos, a expectativa é de que, dependendo das políticas econômicas do governo, o mercado imobiliário possa registrar uma retomada em aproximadamente um ano e meio.

Santos afirma que o mercado registra hoje uma adequação de acordo com a demanda. “Viemos de um período com muitos lançamentos e passamos por um ano com Copa do Mundo e eleições, que deixaram o mercado um pouco mais tímido. Hoje vivemos um momento delicado da economia. Isso tudo precisa ser equilibrado”.

Escreva um comentário