Mercado Imobiliário

Quais estratégias de vendas auxiliam o corretor em uma transação imobiliária?

Esteja preparado para responder todas as dúvidas do cliente (Foto: Shutterstock)
Esteja preparado para responder todas as dúvidas do cliente (Foto: Shutterstock)

Você quer saber o segredo de se dar bem em uma negociação de imóveis? Então, fique atento às seis dicas do autor do best seller ‘Vendas. Como eu faço?’, do palestrante e diretor da Paixão por Vendas, Ricardo Noronha.

1 – A primeira dica eu divido em três partes: preparação, preparação e preparação. Quer negociar bem? Então, prepare-se bem. Conheça tudo que cerca o imóvel, como é a urbanização, concorrentes, infraestrutura básica, entre outros. Quanto mais elementos, mais benefícios você apresentará ao cliente e estará mais bem preparado para a venda. Temos que partir do pressuposto que o cliente hoje é muito bem informado e o corretor tem que está preparado para isso.

2 – Entenda os interesses da outra parte, suas motivações e desejos. É preciso fazer boas perguntas para criar um bom modelo de negociação.

3 – Comunique-se bem. Ouça muito e fale pouco. É importante dominar a arte das perguntas abertas (que evitam a resposta com sim ou não, por exemplo) e da linguagem corporal. Isso porque 7% é o que se fala, 38% é a alternância vocal. E 55% é linguagem corporal.

4 – Demonstre que a negociação traz benefícios mútuos. As condições são boas para todo mundo. Com isso, você tira do cliente a impressão de que fulano está ganhando algo com isso. É importante mostrar para ele que o grande objetivo é criar uma negociação em que todos ganham.

5 – Demonstre interesse genuíno no outro. Demonstre atenção ao cliente.

6 – Peça recomendações. Se você seguir todas essas dicas, o cliente com certeza irá te indicar para amigos e parentes.

Escreva um comentário