Mercado Imobiliário

Ferramenta do ZAP ajuda na precificação dos imóveis

No dia a dia do corretor uma das dificuldades enfrentadas é a precificação do imóvel e saber de fato quanto ele vale. O valor do metro quadrado por região é uma forma de calcular o quanto o imóvel pode custar, mas nem sempre é a mais precisa. Para sanar esta dificuldade, o ZAP disponibiliza uma ferramenta exclusiva, chamada “Quanto vale?”. Com ela, é possível pesquisar o preço médio dos imóveis prontos nas principais cidades brasileiras.

sao paulo
Esse mecanismo de identificação de preços dos imóveis só é possível graças ao banco de dados do portal (Foto: Shutterstock)

O funcionamento é bem simples, por meio de mapa, o usuário seleciona a região que tem interesse e encontra os valores que indicam: preço estimado de cada imóvel, valor do m², área útil, número de dormitórios, endereço exato e data do último anúncio no site, além de obter uma visão da rua por meio do Google Street View.

O “Quanto vale?” funciona via banco de dados do portal, que tem os valores atualizados de todos os imóveis que já foram anunciados no ZAP em dez anos de existência. O Índice FipeZAP foi utilizado como base para a correção dos preços.

“É uma ferramenta extraordinária, pois ajudará a precificação dos imóveis tanto para o comprador quanto para o vendedor”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor-presidente da empresa. Schaeffer explica que o “Quanto vale? já existe em outros países do mundo, sempre oferecido por grandes plataformas de classificados online. “Além de revelar às pessoas qual a estimativa de preço do seu imóvel atualmente, essa ferramenta serve como base de informações estratégicas para todo o segmento de Real Estate no Brasil”, acrescenta.

Disponível gratuitamente, o “Quanto vale?” pode ser encontrado em todas as plataformas (desktop, tablets e smartphones).

Conheça agora mesmo, acesse 

Escreva um comentário