Mercado Imobiliário

8 filmes que todo corretor de imóveis deve assistir

filme para corretores de imoveis

Os filmes normalmente relatam situações cotidianas de diversas pessoas e profissões, no caso do corretor, encontramos algumas produções que  demonstram muito bem a realidade desta profissão.

Veja alguns filmes mais comentados e recomendados:  

1- Sucesso a Qualquer Preço

É o principal e mais recomendado filme sobre corretores, a história ocorre em uma imobiliária que não está em seu melhor momento, mas a situação muda quando Blake (Alec Baldwin) começa pressionar e ao mesmo tempo motivar a equipe de corretores. Mas nem tudo é prefeito, após um tempo, alguns corretores começam a agir de forma questionável e chegam até a roubar vendas de outros da equipe.
Neste filme há importantes dicas de vendas, motivação e pontos a serem analisados por todos os corretores.
Veja um trecho do filme encontrado no Youtube:

 

2- O Discurso do Rei
Apesar de não ser um filme especificamente de corretores ou vendas, esta produção dá dicas comportamentais e de autoconfiança que podem ser aplicada no dia-a-dia do corretor, afinal, aparência e comunicação são elementos importantes para aumentar as suas vendas.

 

3- À Procura da Felicidade
Este filme relata a importância de manter o foco e ter objetivos claros em sua vida pessoal, profissional e nunca desistir.
O personagem vivido por Will Smith passa por diversas situações difíceis e se destaca quando entra em uma corretora de ações.
Neste filme você encontra algumas dicas de vendas e uma história altamente inspiradora.

 

4- O Segredo – The Secret
Este é um documentário de autoajuda, no qual o grande foco é o pensamento positivo.
Para um corretor ou quem trabalha com vendas diretas, deve-se sempre manter o pensamento em ações e situações positivas, como no caso a venda de imóveis.

 

5- O primeiro Milhão
O filme fala sobre corretagem financeira, narrando a carreira de Seth, um típico jovem ambicioso que, cansado de sua vida monótona, larga a faculdade e a casa dos pais para ir morar sozinho e se aventurar ganhando dinheiro com um pequeno cassino em seu apartamento. O filme mostra o paradoxo da corretagem e põe em cheque o sonho de enriquecimento rápido, de modo que só trabalho duro não adianta, mas é preciso que a empresa a qual se trabalha seja sustentável.

 

6- De Porta em Porta 
Inspirado em historia real, este filme narra a historia de um homem que nasce com paralisia cerebral, com muita dificuldade consegue um emprego de vendedor, no qual a sua atribuição é justamente fazer vendas de porta em porta. Apesar de ter recebido a pior rota de vendas, ele se destaca e obtém os melhores resultados da empresa.  A mensagem que o filme deixa é de que não existe dificuldade que não possa ser superada, além de que qualquer um pode tornar-se um bom vendedor, basta apenas adotar as estratégias certas.

 

7- Obrigado Por Fumar  
Apesar de não ser um filme específico para o corretor de imóveis, este filme é um excelente exemplo de como é possível vender qualquer coisa, com ensinamento de como argumentar e persuadir pessoas e que marketing de relacionamento é fundamental neste ramo.

 

8- O Lobo de Wall Street 
O filme explica sobre o risco de se deixar levar por promessas, sobre saber como o profissional que lhe oferece um produto é remunerado, desconfiar do que é “bom demais para ser verdade” e investir em educação financeira.

Conhece mais algum filme inspirador? Comente!

Escreva um comentário