Mercado Imobiliário

Food trucks ajudam a atrair clientes para empreendimentos imobiliários

Os food trucks estão em alta por oferecerem refeições de boa qualidade feitas por chefs renomados a um custo acessível. Cada vez mais as pessoas buscam uma boa comida e espaços de lazer perto de casa ou do trabalho.

(Foto: Shutterstock)
O grande desafio do mercado imobiliário é atrair pessoas para os estandes de vendas (Foto: Shutterstock)

Na opinião de Milena Carvalho São Bernardo, gerente de marketing da Brookfield Incorporações, isso está diretamente relacionado ao mercado imobiliário, pois as empresas do setor sempre ressaltam as opções de lazer e gastronomia próximas aos empreendimentos.

“Temos estandes estrategicamente localizados e com um amplo espaço capaz de trazer essas novidades. Aproveitar este momento e os seguidores desta nova gastronomia é uma grande oportunidade, pois conseguimos atingir um público muito qualificado. Vale ressaltar que os food trucks mais famosos conseguem ter mais de 30 mil seguidores”, ressalta.

Para Milena, atualmente o grande desafio do mercado imobiliário é atrair pessoas para os estandes de vendas, já que, cada vez mais, as cidades oferecem espaços públicos de lazer, cultura e gastronomia. “Ao fazer parceria com um food truck o estande passa a ser um espaço de lazer e o cliente que acaba conhecendo o produto de maneira mais informal e agradável”, acredita.

Ela continua dizendo que essa é uma ótima maneira de aproveitar os espaços e estandes de um jeito atraente e inteligente, pois o custo é relativamente baixo se comparado a eventos normalmente feitos no mercado imobiliário.

Milena conta que a Brookfield Incorporações enxergou uma oportunidade nesta nova tendência. Como ainda não foi aprovada a lei que regulamenta o uso de espaços públicos para estacionar os trucks, para eles também é uma grande oportunidade se aliarem a parceiros que locam espaços privados para estacionarem os carros.

“Aproveitando esse momento, fizemos uma parceria com o famoso food truck Buzina, apresentando-lhes o espaço que temos na Av. Eusébio Matoso, e descobrimos que esta região não tinha sido explorada por eles. Fechamos a parceria toda quinta-feira durante um mês. Para aumentar a divulgação e estimular a visita, fizemos ações promocionais nas principais empresas no entorno do terreno, informando que trazíamos para a região um almoço e um espaço diferentes. Além disso, a pessoa que passasse por atendimento com o corretor e conhecesse o empreendimento, ganharia um brinde da Brookfield”, detalha.

Segundo Milena, a aceitação por parte dos corretores foi ótima, pois o evento aumentou bastante a passagem de pessoas no estande. Além disso, a maioria aproveitava para almoçar no truck. “Mais de 400 pessoas passaram pelo estande e isso aumentou o volume de vendas no período”, comemora.

O resultado foi tão empolgante que, para 2015, a empresa avalia a colocação dos food trucks para potencializar eventos específicos nos pontos de vendas.

Escreva um comentário