Mercado Imobiliário

Saiba como utilizar geomarketing em seus negócios

Cada bairro ou região possui uma característica especifica, que é formada de acordo com as particularidades geográficas, como praias, bosques, morros e pelas pessoas que desenvolveram a cultura e o comércio daquela localização.

geomarketing, localização
No geomarketing a localização dos imóveis é fundamental para a condução dos negócios  (Foto: Shutterstock)

Para entender a dinâmica de cada região, existe uma técnica chamada geomarketing, onde a localização geográfica dos imóveis é a peça fundamental para a condução dos negócios. “Olhando este movimento é possível prever o valor atual e futuro de uma região e entender como o imóvel em questão está inserido dentro desse contexto, como é o fluxo de pessoas, veículos, transporte público, atrativos naturais, entretenimento, comércio etc”, explica Evelyn Cordeiro especialista em marketing.

“Para clientes em processo imigratório (que moram em outros bairros) é necessário demonstrar primeiramente a sinergia que existe entre a região e o seu perfil, aos objetivos de vida dele, como ele será impactado positivamente se for morar naquele bairro e posteriormente direcioná-lo para o imóvel que está vendendo ou alugando. Para clientes em processo migratório (que já residem no bairro), o foco deve ser entre ele o imóvel em si” explica a especialista.

Praticar geomarketing é entender o perfil e potencialidades de uma determinada localização, comparar com os objetivos do seu negócio e como ele afetará futuramente. “Com esta ferramenta, o corretor entende o perfil de cliente para determinada região, consegue melhorar seu discurso de vendas, envolver positivamente seus clientes e engajá-los a adquirir a oferta. Geomarketing é vital para corretores de imóveis”, complementa a especialista.

Escreva um comentário