Mercado Imobiliário

Hábitos diários que todo corretor deve saber

Para que o desempenho na função de corretor de imóveis flua da melhor forma possível, existem algumas atitudes que no dia a dia podem ser muito úteis no trabalho.

corretor organizado
Algumas atitudes no cotidiano do corretor de imóveis como organização pode tornar produtiva suas tarefas (Foto: shutterstock)

Um hábito que todo corretor precisa aderir para dedicar mais tempo aos anúncios é organização . Também é preciso dedicar tempo para realizar boas fotos e construir uma descrição rica em detalhes positivos, explica o corretor de imóveis Rafael Castro.

Para o corretor de imóveis Lique Pinto da RE/MAX, existem quatro itens que auxiliam na organização e no dia a dia do trabalho do corretor de imóveis:

1- Capacitação: Separar algumas horas, pelo menos três vezes na semana para se capacitar (assistir vídeos e acompanhar as tendências de mercado imobiliário através de portais de notícias).

2- Agenda fixa e organizada: Realizar atividades de escritório nas manhãs (publicação de captações, portais e redes sociais). A tarde fazer prospecções e trabalho na região de posicionamento.

3- Prospecção: Habituar a entregar no mínimo cinco cartões de visita por dia, desta forma nunca faltarão clientes vendedores e compradores.
Posicionamento: Trabalhar com posicionamento geográfico. Buscar dominar o mercado e ser a melhor opção para quem quer comprar ou vender imóvel na região que demarcar para atuar.

4- Trabalho árduo: Trabalhar todos os dias (sábado, domingo e feriados) e estar disponível a qualquer momento.

Por fim, para ter uma vida produtiva e com hábitos que lhe tragam sucesso, é importante que o corretor tenha uma mesa organizada. Horários definidos e muita atenção para cada atividade.

Escreva um comentário