ImobiCast

Especial COVID-19 / O recorde de vendas da Tenda em 2020 com negociações 100% online

Rodrigo Osmo, CEO da Tenda, compartilha qual o cenário atual da empresa, em especial após o recorde de vendas em abril de 2020. O número foi alcançado com operações feitas 100% online em meio à crise provocada pela pandemia. 

Este é um feito muito significativo e representa mudanças expressivas no comportamento dos consumidores. Nesse sentido, as empresas devem estar atentas para adaptar seus negócios às novas demandas do mercado.

Além disso, ele faz um comparativo em relação ao volume de negociações realizadas com os públicos de baixa, média e alta renda e explica os motivos pelos quais a crise teve um maior impacto em um segmento e não em outro. 

Por fim, Osmo fala sobre qual sua perspectiva para o futuro das negociações on e offline e também para as operações da Tenda.

Eu acho que têm algumas mudanças de comportamento que podem ser benéficas, vendo o copo meio cheio. Uma delas é a predisposição em fazer um processo de compra de um imóvel de forma online. Para nós foi um impacto muito significativo, afinal, da noite para o dia a gente teve que sair do offline para o online. Eu confesso que no começo da quarentena, lá no final de março, o meu discurso para o mercado era: ‘A empresa está se preparando para uma redução de até 75% das vendas’. Para a minha surpresa, as vendas aumentaram.

Escute o episódio agora mesmo no player acima! 

Caso você tenha perdido: Danilo Igliori, Economista Chefe do Grupo ZAP e Chairman da DataZAP, participou de um episódio especial para apresentar uma retrospectiva econômica do 1º semestre de 2020. Confira aqui!

Quer participar do ImobiCast? Mande um e-mail para nós: imobicast@grupozap.com

Escreva um comentário