ImobiCast

Especial COVID-19 / Retrospectiva econômica do 1º semestre de 2020

Danilo Igliori, Economista Chefe do Grupo ZAP e Chairman da DataZAP, apresenta uma retrospectiva econômica dos principais acontecimentos do 1º semestre de 2020. Nesse sentido, ele aponta quais foram os maiores impactos no mercado imobiliário ao longo dos últimos meses.

Ele também oferece uma análise sobre o avanço da crise no Brasil e no mundo e comenta a respeito das projeções de queda do PIB. Além disso, Danilo discorre sobre as oscilações nos preços dos imóveis e as oportunidades de negociações neste período. 

Para complementar, ele fala a respeito das principais mudanças no comportamento de quem busca por um novo lar. Diversas delas aparecem na 3ª onda da pesquisa “A influência do coronavírus no mercado imobiliário”. Confira o material completo aqui.

Além disso, Danilo Igliori faz uma análise sobre os efeitos da transformação digital pela qual o mercado está passando. Por fim, ele comenta sobre expectativas para o 2º semestre e como as quedas das taxas de juros no Brasil são positivas para o setor.

A resiliência que foi mostrada nos primeiros meses da crise é mais uma vez a comprovação de que o setor imobiliário não é um setor dispensável em nenhuma circunstância e a gente tem que capitalizar em cima disso. Hoje a gente tem plataformas de indicadores, de modelagem e de análises que permitem que as decisões sejam feitas com uma base empírica mais sólida, então usem e abusem disso.

Escute o episódio agora mesmo no player acima! 

Caso você tenha perdido: na semana passada conversamos com Saulo Suassuna, CEO e fundador da Molegolar, sobre qual o futuro dos imóveis para a “era pós-pandemia”. Confira o resultado deste bate-papo aqui!

Quer participar do ImobiCast? Mande um e-mail para nós: imobicast@grupozap.com

Escreva um comentário