Mercado Imobiliário

Como enviar anúncios do meu software CRM para os portais ZAP e Viva Real

Muitas imobiliárias possuem centenas ou milhares de imóveis em seu inventário. Manter esta carteira atualizada nos portais manualmente pode ser uma tarefa praticamente impossível. Por isso, oferecemos um serviço chamado Integração de Anúncios para enviar automaticamente os imóveis do seu software CRM para os portais ZAP e Viva Real.

E para quem já utiliza esse sistema, como funciona este processo de integração? Tudo acontece dentro do Canal Pro. Dá uma olhadinha nesse passo a passo:

Como cadastrar uma nova integração de anúncios

  1. Primeiro, você precisa ter seus anúncios cadastrados em software que integra com nosso portais. Hoje temos mais de 450 softwares integradores cadastrados.
  2. Depois, é só pedir para o seu software te enviar uma URL para integração de anúncios com o portal ZAP ou Viva Real.
  3. Faça o seu login no Canal Pro, no canto superior direito, clique na sua foto de perfil e acesse o menu “configurações de conta”;

4. Neste menu, clique em “Integração de anúncios”

5. Cadastre a sua URL e pronto, você já está integrado. É importante ressaltar que o único dado que será necessário para efetuar o cadastro é a URL. Então preencha o campo.  Somente desta forma conseguimos integrar o anúncio ao portal desejado.

Aviso importante: Para os softwares inGaia, Fantástiko, Nido ou Info Ideias o método será diferente.Por isso, pedimos que entre em contato com nossos Canais de Ajuda ao anunciante para pedir o cadastro de sua integração. Você tem acesso ao nosso time dentro do Canal Pro no canto inferior direito.

Pronto! Logo nossos robôs já devem buscar seu inventário e atualizar automaticamente seus anúncios.

Como funciona a integração de anúncios

Uma vez que as informações dos imóveis estão atualizadas nos CRMs, nós só precisamos trazer essas informações para a conta da imobiliária em nossos portais. Para isso, combinamos um processo em conjunto com os maiores CRMs imobiliários do mercado. Atualmente temos mais de 450 softwares que utilizam esse processo e se tornaram softwares integradores.

Em resumo o processo funciona da seguinte maneira: 

  • O software agrupa as informações dos imóveis que devem ser enviados ao portal em um arquivo chamado XML. Como cada software foi desenvolvido em épocas diferentes por equipes diferentes, podemos considerar que cada um fala sua própria língua. O XML é uma língua comum que acordamos entre os portais e os softwares. 
  •  O software então pega este arquivo XML e o coloca em uma URL que nossos portais conseguem acessar. Uma URL é como se fosse um endereço na internet.
  • A cada 8 horas nossos “robôs” vão em cada uma dessas URLs, de cada imobiliária cadastrada nos portais, para buscar os arquivos XML e trazê-los para os portais.
  •  Nosso sistema traduz as informações dos imóveis no XML e atualiza o portfólio de anúncios na conta daquela imobiliária. Se um imóvel não está no XML, ele também não deve estar na conta. Se ele está com um preço no XML, deve estar com o mesmo preço na conta. E assim por diante para todas as outras informações.

Escreva um comentário