Mercado Imobiliário

Integrar anúncios otimiza tempo do corretor

Publicar anúncios de imóveis, seja para a venda ou locação, em vários portais imobiliários diferentes exige esforço e muito tempo do corretor. Porém, com a ajuda de um programa de computador (software), o mesmo anúncio por ser replicado em vários sites, com textos, fotos e vídeos. Para atualizar informações, basta ir no mesmo software e fazer a alteração. Pronto, a modificação será feita em todos os locais onde aquele imóvel está sendo oferecido.

“Os softwares imobiliários automatizam todos os processos, desde o cadastro, até a atualização e o controle dos anúncios.  A partir do momento em que se faz o cadastro em um único software imobiliário, que é integrado aos portais imobiliários, o corretor e a imobiliária não precisam mais cadastrar o mesmo imóvel em dezenas de portais”, explica o diretor de negócios do Grupo ZAP, Marcos Kano.

(Foto: Shutterstock)
Programas de computador ajudam a publicar e atualizar a mesma oferta em vários portais (Foto: Shutterstock)

O diretor, que tem 17 anos de experiência no ramo imobiliário, detalha que essa facilidade permite ao corretor de imóveis focar na sua principal atividade, que é identificar imóveis para venda ou locação, captar, atender bem e fechar bons negócios.

“Quando o corretor usa um software que está integrado aos portais imobiliários, é uma atividade a menos no seu dia a dia e um tempo a mais que ele pode se dedicar aos clientes. E quando o software também acompanha e gerencia o retorno de contatos, é o melhor dos mundos. Mas nem todos são assim. Esse é um diferencial importante para medir o investimento que está sendo feito nos portais”.

Há programas que possibilitam ao profissional saber quantas pessoas acessaram a oferta, clicaram, leram, em quantos dias e assim por diante. Em alguns casos, também é possível fazer planejamento e cruzar informações de possíveis interessados com os imóveis disponíveis.

Como fazer

Primeiro, o corretor de imóveis precisa adquirir um software imobiliário que seja integrado aos portais que ele deseja. Depois, contratar um pacote de anúncios nos portais pagos, como o ZAP, ou, no caso de gratuitos, fazer o cadastro.

“O corretor deve dar atenção não só à quantidade de ofertas que ele anuncia, mas à qualidade delas. Para ter um bom retorno no investimento junto aos portais, é fundamental tirar boas fotos dos imóveis. Existem portais que disponibilizam a publicação de vídeos, que é mais um chamariz. E é muito importante que o consumidor receba a informação com o valor dentro de mercado”, detalha Kano.

+ Mercado imobiliário mostra sinais de melhor

+ Veja o que você precisa saber para vender um imóvel

+ Conheça o guia completo para se tornar o melhor corretor de imóveis

+ Assista todos os vídeos

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

+ Corretor, saiba como transformar leads em vendas

Escreva um comentário