Carreira e Cultura

Juntos, em casa: como cuidamos da nossa cultura durante a pandemia

Tudo mudou muito rápido. Mas, como enfrentar desafios sempre fez parte do nosso DNA, nós nos reinventamos na mesma velocidade. Desde o dia 16 de março de 2020 (data que a casa de cada Zapper virou mais um escritório pelo país) o #EstamosJuntos ficou cada vez mais forte. Mesmo de casa, unimos forças para reinventar o cenário com os nossos clientes. E conseguimos!

Uma semana antes do trabalho remoto virar uma realidade para todos, nós já estávamos acompanhando em tempo real as últimas notícias da COVID-19. Isso foi fundamental para entender quais seriam os próximos passos e como contribuir com a contenção da doença.

Nosso CEO Lucas Vargas no primeiro #TudoJunto remoto: reunião com updates de negócio para os Zappers

O famoso Home Office já era hábito para alguns times. De um dia para o outro, virou realidade em todas as áreas. O que no começo parecia um desafio, foi resolvido muito rápido. E essa foi só a primeira grande entrega que comemoramos.

Aumentamos o cuidado com todas as nossas pessoas, clientes e ainda ajudamos a cidade na contenção do vírus. Afinal, quase 900 Zappers continuaram trabalhando de casa e atendendo com carinho todos os nossos clientes.

Mas antes de partir para as entregas, entendemos o quanto cuidar da saúde (física e mental) das nossas pessoas importa. Transformamos os espaços físicos do escritório em espaços virtuais, como o 1º andar de eventos, a copa dos andares e o térreo.

No 1º andar online, saúde mental foi o assunto que abriu o calendário das lives. A live de saúde mental foi apresentada pelas psicólogas do nosso time de Gente & Gestão. As outras lives (sobre agilidade, trabalho remoto, finanças pessoais, fotografia, etc.) também foram apresentadas pelos próprios Zappers, que dedicaram energia para esse momento acontecer.

Aquela pausa que os Zappers adoram fazer no escritório (enquanto aproveitam o open de frutas, Trakinas/Passatempo ou café) ganhou um novo cantinho. Os eventos do ‘Café na Copa” viraram palco para falar de meditação, culinária, autocuidado, veganismo, jogos antigos e até mesmo fazer um som ao vivo ou contar histórias para a criançada em casa!

Thainá Fonseca, nossa Zapper do time de Engenharia, tocando ao vivo no “Café na Copa”

A falta do espaço físico não foi um problema. A Semana + Saúde, uma das ações que acontecem no prédio, contou com várias atividades online que melhoram a qualidade de vida. Teve plantão com a nutri, aulas de fitdance, pilates, yoga, bate-papo sobre qualidade do sono, como combater maus hábitos e até como fazer auto massagem.

A ginástica laboral, que presencialmente acontece 2x na semana, também aconteceu remotamente. Nem precisa falar que os Zappers adoraram, né?

Elmo, professor que dá ginástica laboral e aulas aeróbicas no nosso prédio, conduzindo uma aula de FitDance ao vivo para os Zappers

As cerimônias como Townhall (momento onde os times debatem as angústias, dúvidas e sugestões), Techtalk (espaço para os Zappers apresentarem assuntos técnicos – ou não – que podem ajudar na rotina) e Beers & Cheers (famoso momento para contar as principais entregas do período e comemorar as conquistas com muita breja) continuaram acontecendo nos times de Design, Produto e Engenharia.

Todas essas ações internas aconteceram com o mesmo objetivo: minimizar os impactos que o distanciamento social pode causar na vida de cada um.

Com o corpo aquecido e a mente em paz, as entregas foram ainda melhores. Logo nas primeiras semanas de distanciamento, a plataforma #TodosPorTodos foi lançada para engajar os clientes nesse cenário, com informações atualizadas do mercado e muito conteúdo de qualidade. Essa iniciativa saiu até na mídia!

O Conecta Imobi Academy foi liberado por 60 dias (prorrogáveis) preparando ainda mais os profissionais do mercado para as transformações que o setor imobiliário está passando.

Nosso time tirou do papel o projeto do tour virtual nos nossos portais e essa solução para os consumidores visitarem o imóvel sem precisar sair de casa está no ar.

O aprendizado com esse distanciamento social acelerou e amadureceu as decisões dos times e nos deu outra visão do nosso negócio. Sempre acreditamos que precisamos estar bem para entregar os melhores resultados. Mesmo de casa, estamos mais conectados do que nunca. Ahh! E pra você sentir essa conexão também, aí vai um abraço pra você <3

Escreva um comentário