Mercado Imobiliário

Kit para corretores: Saiba o que você precisa ter para facilitar seu trabalho

kit-corretor

Todas as profissões precisam das ferramentas de trabalho, no caso do corretor não é diferente. Listamos aqui algumas ferramentas que vão fazer a diferença no seu dia a dia:

Smartphone – Muitos corretores ainda utilizam celulares comuns, a questão é que hoje em dia, grande parte das pessoas utilizam os celulares em 90% do tempo para enviar mensagens pela internet, seja pelo Facebook, Whatsapp, Wechat, etc.. Clique aqui para ver mais APPs úteis para corretores. Se você tiver um, facilitará a rotina e agilizará o contato com os clientes, o que é fundamental para ajudar a fechar negócios.

Tablet – O tablet, assim como o smartphone, facilita o seu dia a dia ao mostrar uma oferta que está anunciada em um portal imobiliário, realizar buscas de imóveis próximos, preços médios da região e outras informações desejadas. Por ter uma tela maior do que a de um celular e ser menor que um computador, é facilmente transportado. Você deve usá-lo como seu Slide Show (mostre fotos e informações do imóvel), apresentando uma solução ao cliente de uma forma moderna, dinâmica e eficiente. Isso agrega cada vez mais valor e credibilidade ao seu serviço.

Trena – Economize tempo e facilite a vida do cliente, há aplicativos para smartphones que conseguem medir os ambientes, mas infelizmente estão em fase de desenvolvimento, podendo ocasionar erros na metragem. A “boa e velha” trena poderá te ajudar com dúvidas específicas, como tamanho exato de banheiros, cozinhas, salas e outras dúvidas recorrentes.

Calculadora HP 12C – Lembre-se, você encontrou o cliente para vender um imóvel. Veja outras possibilidades de pagamentos, simule financiamentos, encontre a melhor forma de fazer negócio. Faça contas!

Documentos e Contratos – Carregue sempre algumas cópias de documentos e contratos para a realização da venda, pode ser que o cliente já queira fechar negócio o quanto antes, esteja preparado e mostre que você quer facilitar e agilizar o processo ao máximo.

Material de escritório – Caneta, lápis, borracha, caderno, um pequeno apontador, etc.. Alguns itens parecem óbvios, mas confira sempre o estado deles. Principalmente as canetas, que vão passando por outras pessoas e podem ser perdidas facilmente.

Cartão de visitas – Também é importante ter com você o cartão de visitas para distribuir ao clientes. 

Agora que você já sabe o kit básico dos corretores de imóveis, entenda as necessidades do cliente para não perder o negócio!

Escreva um comentário