Mercado Imobiliário

Locação é uma boa opção de negócios

Especialista: Mercado Imobiliário

Hoje, de todos os imóveis disponíveis no mercado, 85% estão à venda, e somente 15% estão destinados à locação. Na demanda, porém, os 85% que estão à venda atraem o interesse de 65% das pessoas. Já na locação, os 15% de imóveis à disposição atraem o interesse de 35% dos clientes. Existe um déficit de unidades muito maior na locação. O segmento está precisando de imóveis. Por isso, investir em imóveis para alugar é um bom negócio, pois há muita demanda pela frente.

locacao-zappro

A locação é também um ótimo filão para o corretor de imóveis, configurando-se uma opção a mais de negócios. Existe ainda um grande número de pessoas que não têm condições de arcar com um financiamento de casa própria nem que seja o Minha Casa, Minha Vida, recorrendo assim ao aluguel.

É um mercado sempre em ebulição, movimentado, por exemplo, por pessoas que casam ou que descasam. Anualmente, o Brasil registra cerca de 1 milhão de casamentos e aproximadamente 240 mil divórcios. E, para ambos os casos, o imóvel alugado pode ser uma boa escolha. Seja para aguardar a conclusão da casa própria ou como primeira moradia, no caso dos recém-casados, ou para abrigar o marido que deixa a residência, após o divórcio.

Outros tipos de inquilinos bastante comuns em cidades grandes, como São Paulo, são aqueles que moram longe do trabalho e, para facilitar a mobilidade e ganhar tempo, alugam um imóvel perto do local onde exercem duas funções. Sem contar profissionais ou estudantes que por um período determinado têm de morar fora do lugar onde residem e têm seus aluguéis pagos pela empresa pela empresa ou pela família.

Seja lá como for, a locação é mais uma opção de negócios ao qual o corretor de imóveis dever estar atento.

Escreva um comentário